AES Tietê (TIET11) fecha acordo para fornecer energia para Minasligas

A AES Tietê (TIET11; TIET4; TIET3) informou na noite desta quarta-feira (17) que fechou um acordo de compra e venda de energia com a Minasligas para o fornecimento, pela AES Tietê, de 21 MW médios pelo prazo de 20 anos, com entrega de energia a partir de 2023.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

De acordo com fato relevante divulgado pela AES Tietê, o parque eólico será no Complexo Eólico Cajuína, com início da construção esperado para 2021. O projeto possui 46 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 25 MW médios de energia assegurada a P50.

Além disso, este é o segundo projeto a ser desenvolvido no complexo, que fica localizado no Estado do Rio Grande do Norte, “região o onde a AES Brasil cria seu cluster eólico”.

“A AES Brasil reforça sua estratégia de crescimento e diversificação e portfólio por meio do desenvolvimento de projetos de fontes renováveis e complementares à hídrica e com contratos de longo prazo, visando a criação de valor para os seus acionistas”, salienta o fato relevante.

AES Tietê assina memorando com a Ferbasa para fornecimento de energia

Vale lembrar que há cerca de um mês, a geradora de energia elétrica e a Ferbasa (FESA4) firmaram um um Memorando de Entendimento para o fornecimento, pela AES Tietê, de 80MW médios pelo prazo de 20 anos, com entrega de energia a partir de 2024. A informação foi divulgada via fato relevante.

De acordo com a companhia do grupo AES, o negócio prevê a criação de um parque eólico, que será desenvolvido no Complexo Eólico Cajuína, no Rio Grande do Norte, com início de construção esperado para 2021.

Ainda sobre o parque eólico, a companhia salienta que possui 165 MW de capacidade eólica instalada, equivalentes a 92 MW médios de energia assegurada a P50.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

A Ferbasa, por sua vez, destacou que a aquisição do citado volume de 80MW médios não representa aumento de capacidade produtiva, mas estratégia de redução no custo da energia em seu portfólio de contratos”.

Última cotação da TIET11

A ação da AES Tietê (TIET11) encerrou a sessão desta quarta-feira em queda de 1,58%, valendo R$ 16,22.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno