PicPay anuncia 4 novos integrantes para o Conselho de Administração
O aplicativo brasileiro, PicPay, comunicou ao mercado nesta quinta-feira (11) sobre a nova composição do seu Conselho de Administração.
De acordo com o PicPay, José Antônio Batista permanece na presidência do Conselho e passam a compor o grupo a executiva Camila Farani e os executivos Gilberto Xandó, Mario Mello e Vicente Trius.
“A reorganização do Conselho reflete o posicionamento estratégico da companhia, que vem se consolidando como o super-app com o maior número de usuários do Brasil, e também reforça o nosso compromisso com as melhores práticas de governança corporativa”, explica José Antonio Batista, presidente do Conselho de Administração e CEO do PicPay.
“Com esse passo, a companhia fortalece seu modelo de gestão, com foco na geração de valor para os acionistas, os funcionários, os parceiros e os nossos usuários”, afirma Batista.
Os novos membros do Conselho tem o desafio de sustentar um crescimento acelerado em 2021 e ampliar a sua atuação com o lançamento de novos serviços e produtos, principalmente não financeiros.
PicPay anuncia novo executivo para expansão do marketplace
Além dos novos membros no Conselho de Administração, o PicPay anunciou em janeiro deste ano que trará Fábio Plein, ex-executivo da Uber Eats, para liderar sua área de marketplace. A intenção do aplicativo é se tornar um super app.
A companhia, que viu o número de usuários sair de 14 milhões em 2019 para 39 milhões em 2020, que ampliar a marca de 25 milhões de transações no marketplace atingida no ano passado. Além disso, o PicPay dobrou a emissão de cartões nos últimos dois meses.
E não para por aí: o ex-Uber não será o único reforço de peso para a liderança da fintech. Eduardo Chedid, CEO da bandeira de cartões Elo, será o novo vice-presidente de serviços financeiros, segundo o jornal Valor Econômico.
A presidência do PicPay fica com José Antonio Batista. Ele é sobrinho de Joesley e Wesley Batista, controladores da holding J&F, que é dona da JBS (JBSS3). O PicPay é controlado pelo banco Original, que por sua vez também está sob o guarda-chuva da J&F.