Agenda do dia: teles da Suzano (SUZB3) e Klabin (KLBN11), resultado do Banco do Brasil (BBAS3)
Nesta quinta-feira, 11 de fevereiro, os destaques da agenda do dia são os eventos corporativos. Há as teleconferências da Suzano (SUZB3), Klabin (KLBN11), Banrisul (BRSR6) e Totvs (TOTS3) e ainda a divulgação de resultados da Sanepar (SAPR4) e de mais sete empresas de noite.
Na política, o presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, participa de evento do JPMorgan e o presidente da República, Jair Bolsonaro, entrega propriedades no Maranhão.
Agenda do dia tem diversos eventos corporativos
Lá fora, Tyson Foods e Pepsi.co (PEPB34) também tornam públicos seus dados antes do início do pregão.
Após o fechamento da B3, na agenda do dia, sete companhias brasileiras publicam seus balanços, são elas: Banco do Brasil (BBAS3), Cesp (CESP6), Engie Brasil (ENGI3), Lojas Renner (LREN3), Multiplan (MULT3), Rumo Logística (RAIL3) e Cosan (CSAN3). Nos Estados Unidos, a Disney (DISB34) divulga seus resultados após o encerramento das atividades em Nova Iorque.
Já as companhias que divulgaram ontem seus balanços, apresentam hoje seus números diretamente a analistas e investidores e traçam suas metas para o futuro em teleconferências. O Banrisul realiza seu encontro às 10h, mesmo horário em que a Suzano. Klabin e Totvs realizam seus eventos às 11h.
Ainda na agenda do dia corporativa, Westwing (WEST3) e Cruzeiro do Sul (CSED3) estreiam na B3 após realizarem suas aberturas iniciais de capital (IPOs). A primeira conseguiu ficar próxima ao teto da faixa indicativa e a segunda saiu abaixo do preço esperado pelas instituições organizadoras da oferta.
Já a Orizon, companhia de gestão de resíduos, precifica sua oferta inicial após o fechamento do mercado. A empresa teve sua faixa indicativa definida entre R$ 20 e R$ 27.
Na política, destaque para eventos de autoridades
Na política, o destaque principal da agenda do dia vai para a participação do presidente do Banco Central, Roberto Campos Neto, em evento realizado pelo JPMorgan às 10h. É a primeira vez que ele falará após a Câmara dos Deputados aprovar o projeto de autonomia do BC.
Fora isso, a agenda do dia conta com o presidente da República Jair Bolsonaro participa de evento no Maranhão, onde pode dar declarações, às 10h45.
Quinta-feira tem poucos dados econômicos
Na agenda do dia desta quinta praticamente não há a divulgação de dados econômicos relevantes. O IBGE divulga a pesquisa de serviços mensal do Brasil às 9h. Nos Estados Unidos, há apenas a publicação do número de novos pedidos de seguro-desemprego da última semana.