Simpar (SIMH3) emite Sustainability-Linked Bonds em reais com liquidação em dólares
A Simpar (SIMH3) informou nesta quarta-feira (10) que sua subsidiária Simpar Finance precificou ontem sua emissão de títulos de dívida no mercado internacional no valor total de R$ 450 milhões, remunerados à taxa de 10,750% ao ano e com vencimento em 12 de fevereiro de 2028.
Ao mesmo tempo a Simpar celebrou um contrato de swap, para que a remuneração fixa de 10,750% ano ano das notes, passasse a ser atrelada à variação do Certificado de Depósito Interbancário (CDI), resultando em uma remuneração equivalente a 149,81% do CDI.
De acordo com o documento, a subsidiária tem a intenção de utilizar os recursos captados com as Notes para refinanciar seu endividamento e também para fins corporativos gerais.
Já a Simpar destacou que assumiu o compromisso de reduzir em 7,8% sua emissão de Gases do Efeito Estufa até 2025. Nesse sentido, se a meta não for alcançada, haverá um acréscimo de 25 bps na remuneração das Notes a partir de fevereiro de 2027, totalizando 11% ao ano até o vencimento no ano seguinte.
“Vale destacar que além da inclusão no compromisso das emissões de GEE de escopo 1 e 2, diretamente relacionadas à Companhia, também foram consideradas as emissões de GEE de escopo 3 (originadas de fontes não controladas diretamente pela organização, que se devem principalmente à veículos alugados por clientes e serviços de transportes e distribuição baseados em subcontratação), o que reforça nosso compromisso com impactos ambientais positivos para a sociedade”, explica o documento.
Simpar aprova recompra de de ações
A Simpar comunicou ao mercado que iria realizar recomprar ações na última sexta-feira (5). A companhia estava autorizada a adquirir até sete milhões de papéis. A medida foi aprovada pelo conselho de administração na quinta-feira (4).
Segundo o fato relevante, a aquisição de ações de emissão da Simpar seria feita por meio do leilão na Bolsa de Valores de São Paulo (B3). “O leilão será realizado de maneira a possibilitar a participação equitativa de todos os acionistas da companhia e dos demais interessados”, informou o documento.
De acordo com a empresa, a recompra tem por objetivo a maximização de valor ao acionista da companhia, sem redução do capital social. Dessa forma, as ações adquiridas serão utilizadas para manutenção em tesouraria, cancelamento ou para atender as obrigações assumidas pela companhia perante os beneficiários de planos de remuneração em ações.
Última cotação da Simpar
A ação da Simpar (SIMH3) encerrou o dia em queda de 1,53%, aos R$ 41,73.