Reserva de ações do IPO da Eletromidia (ELMD3) tem fim nesta quarta
Em uma semana a Eletromidia (ELMD3) vai à Bolsa e o investidor não institucional tem hoje a sua última chance de reservar ações da companhia de painéis de publicidade e entrar na oferta pública inicial (IPO, na sigla em inglês).
O valor mínimo de pedido de investimento é de R$3 mil e o valor máximo de pedido de reserva de ações da Eletromidia é de R$1 milhão por investidor de varejo.
A empresa de campanha de mídia pretende realizar uma oferta pública de distribuição primária e secundária de ações. O objetivo da companhia é captar recursos e financiar sua expansão orgânica, investir em tecnologia e fazer aquisições.
Os acionistas vendedores são os fundos Vesuvius LBO (detentor hoje de 80,5% das ações), a Olonk Empreendimentos (possui 5,9%) e Participações e quatro pessoas físicas: Paulo Racy Badra (detém 2%), Ricardo Romeiro Otero (detém 5,5%), Alexandre Guerrero Martins (possui 1,1%) e Daniel Mattos Simões (detentor de 0,7%).
A operação será coordenada pelos bancos Morgan Stanley, Itaú BBA, Bradesco BBI, Santander (SANB11) e UBS BB.
Eletromidia pode movimentar R$ 868 mi em IPO
A Eletromidia definiu a faixa indicativa de preço de seus papéis entre R$ 17,81 e R$ 23,00.
Ao considerar as 42.557.232 ações da oferta-base e a mediana da faixa indicativa, de R$ 20,40, a companhia pode movimentar R$ 868,167 milhões em seu processo de abertura de capital na Bolsa. Já considerando o lote suplementar, de 6.383.585 papéis, e o lote adicional, de 8.511.446 ações, a oferta poderia levantar R$ 1,172 bilhão.
A Eletromidia se coloca como uma das maiores companhias de mídia out-of-home no Brasil em termos de faturamento e número de telas. Fundada em 1993, a empresa impacta hoje aproximadamente 22 milhões por dia em 18 estados brasileiros.
“Do deslocamento ao trabalho em transportes públicos, do momento de lazer em shopping centers ao retorno para casa em elevadores corporativos e residenciais, a Companhia se faz presente em locais de alto tráfego conectando marcas e consumidores por meio do mobiliário urbano estático e digital que administra em ambientes externos e internos”, destaca a companhia no prospecto preliminar.
Em 2019, a Eletromidia obteve receita líquida de R$ 296 milhões e lucro líquido de R$ 16 milhões. Já o Ebitda ajustado da empresa foi de R$ 58 milhões.