Morgan Stanley atinge participação de 5% na Enjoei (ENJU3)

A Enjoei (ENJU3) informou na noite desta terça-feira (9) que os fundos de investimento geridos pela Morgan Stanley atingiram a participação de 5% das ações ordinárias emitidas pela empresa brasileira de comércio eletrônico.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Nesse sentido, o Morgan Stanley explicou que no dia 3 de fevereiro passou a deter 9.854.484 ações ordinárias da Enjoei.

Além disso, o Morgan Stanley informou que não tem o objetivo de alterar a composição do controle ou estrutura administrativa da companhia.

Em correspondência enviada à Enjoei, a companhia de serviços financeiros ainda apontou que detém 4,36% de instrumentos financeiros derivativos com previsão de liquidação financeira- Posição Vendida, que somam 8.541.900.

Vale lembrar que na última semana a Enjoei informou que seu volume bruto de vendas (GMV, na sigla inglês) cresceu 95% no quarto trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período em 2019. Portanto, passou de R$ 83 milhões para R$ 162 milhões.

No ano, a companhia registrou R$ 495 milhões em GMV, alta de 83% na comparação com 2019, quando havia registrado R$ 270 milhões. Segundo o documento, esse crescimento foi “puxado pela aquisição de novos usuários e manutenção dos níveis de recorrência”.

O número de novos usuários compradores cresceu 2,05 vezes, saindo de 102 mil, no quarto trimestre de 2019, para 209 mil no mesmo período ano passado. O número de compradores ativos cresceu 100%, atingindo 790 mil no quarto trimestre de 2020.

Já o número de novos vendedores cresceu 74%, saindo de 110 mil para 192 mil, ampliando a base de vendedores ativos de 533 mil para 683 mil. O número de novos produtos publicados também cresceu 74%, saindo de 1,9 milhões para 3,3 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/04/1420x240-Planilha-vida-financeira-true.png

Além disso, em meados de janeiro, a Enjoei e a C&A (CEAB3) anunciaram ao mercado que firmaram uma nova parceria comercial intitulada “Novo de novo”. Segundo as companhias, a nova colaboração foi desenvolvida de olho nas “principais movimentações do mercado e nas necessidades e desejos das consumidoras brasileiras”.

Última cotação da Enjoei

A ação da Enjoei (ENJU3) encerrou esta terça-feira em alta de 5,84%, valendo R$ 19,22.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Laura Moutinho

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno