Grupo francês L’Occitane fechou 39 lojas no Brasil em 2020
O grupo francês L’Occitane, fechou 39 lojas no país da rede “au Brésil” no último ano, em meio à pandemia do coronavírus (covid-19). A informação foi divulgada nesta quarta-feira (3) pelo “Valor Econômico”.
A quantidade de lojas fechadas equivale a 12% da base de pontos de venda do grupo no mercado brasileiro e 20% das lojas da marca no Brasil. A L’Occitane atua em 90 países e fatura aproximadamente de 1,7 bilhão de euros ao ano.
De acordo com o grupo, a operação no Brasil é uma das que mais perdem dinheiro no mundo e será preciso mais dois anos para o negócio retornar ao azul.
De maneira distinta à L’Occitane au Brésil, as unidades da L’Occitane en Provence, que operam separadas, não foram fechadas durante a pandemia.
Atualmente, existem 157 lojas no país da L’Occitane au Brésil, ao passo que no início de 2020 eram quase 200 unidades.
L’Occitane au Brésil
Lançada em 2013, a cadeia de lojas L’Occitane au Brésil existe apenas no País e foi criada com o objetivo de ser mais acessível ao consumidor local, concorrendo mais diretamente com linhas de produtos da Natura & Co (NTCO3) e do Boticário.
Forever 21 deve fechar lojas nos shoppings da Multiplan
Além da L’Occitane, a Forever 21 deve fechar todas as suas lojas que ficam em shoppings da rede Multiplan (MULT3), uma vez que as companhias não conseguiram chegar a um acordo sobre renegociação dos contratos de locação.
O fechamento das unidades da Forever 21 nos shoppings da Multiplan já começou e deve ser concluído em fevereiro deste ano. Todas as 11 lojas que ficam em shoppings da rede carioca devem ser fechadas, como por exemplo as unidades dos shoppings Morumbi, Vila Olímpia e Anália Franco, segundo o jornal.
Entretanto, a empresa californiana deve manter suas lojas nas demais redes de shoppings, como por exemplo a Aliansce Sonae (ALSO3).