Enjoei (ENJU3) registra alta de 95% em volume bruto de vendas no 4T20

O volume bruto de vendas (GMV, na sigla inglês) da Enjoei (ENJU3) cresceu 95% no quarto trimestre de 2020, na comparação com o mesmo período em 2019. Portanto, passou de R$ 83 milhões para R$ 162 milhões. As informações foram divulgadas nesta terça-feira (2) pela companhia em sua prévia operacional.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/Ebook-Acoes-Desktop.jpg

No ano, a Enjoei registrou R$ 495 milhões em GMV, alta de 83% na comparação com 2019, quando havia registrado R$ 270 milhões. Segundo o documento, esse crescimento foi “puxado pela aquisição de novos usuários e manutenção dos níveis de recorrência”.

O número de novos usuários compradores cresceu 2,05 vezes, saindo de 102 mil, no quarto trimestre de 2019, para 209 mil no mesmo período ano passado. O número de compradores ativos cresceu 100%, atingindo 790 mil no quarto trimestre de 2020.

Suno One: acesse gratuitamente eBooks, Minicursos, Artigos e Video Aulas sobre investimentos com um único cadastro. Clique para saber mais!

Já o número de novos vendedores cresceu 74%, saindo de 110 mil para 192 mil, ampliando a base de vendedores ativos de 533 mil para 683 mil. O número de novos produtos publicados também cresceu 74%, saindo de 1,9 milhões para 3,3 milhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Após a notícia, as ações da Enjoei registravam alta de 5,61%, negociadas a R$ 17,69. Por sua vez, o Ibovespa tinha leve alta de 1,41%, a 119.180,337 pontos.

Enjoei e C&A firmam parceria de vendas

Em meados de janeiro, a Enjoei e a C&A (CEAB3) anunciaram ao mercado que firmaram uma nova parceria comercial intitulada “Novo de novo”. Segundo as companhias, a nova colaboração foi desenvolvida de olho nas “principais movimentações do mercado e nas necessidades e desejos das consumidoras brasileiras”.

C&A terá agora uma vitrine especial de itens da sua marca na plataforma da Enjoei, com todas as peças selecionadas fazendo parte do serviço Enjoei Pro, no qual a própria plataforma recebe as peças, faz curadoria e se encarrega das fotos, da publicação e da logística.

Além disso, a nova parceria prevê benefícios para todos os usuários cadastrados no Enjoei. Quem usa o site poderá utilizar seus créditos disponíveis no Enjubank, carteira virtual da Enjoei, para fazer compras no site da C&A com direito a bônus.

Desde sua abertura de capital (IPO) na B3 (B3SA3), a Enjoei vinha demonstrando a intenção de expandir usa oferta de produtos.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno