BR Distribuidora (BRDT3) conclui aquisição da Targus, de energia elétrica
A BR Distribuidora (BRDT3) informou ao mercado, na manhã desta terça-feira (2), que concluiu a aquisição da Targus, que atua no ramo de energia elétrica.
Segundo o fato relevante arquivado no sistema da Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a BR Distribuidora se tornará acionista majoritária do Grupo Targus, com 70% do capital social. Também foi acordada uma opção de compra dos 30% remanescentes, que vigorará por 15 anos.
“Como resultado da aquisição a BR passa, a partir da presente data, a atuar na comercialização de energia elétrica, complementando seu portfólio de produtos, ampliando a oferta de valor para seus clientes”, disse a empresa.
Segundo a companhia, privatizada em 2019, além de oferecer um novo produto ao mercado, a BR Distribuidora também ofertará serviços de gestão no mercado livre de energia e produtos de geração distribuída — como uma das possibilidades para deixar sua dependência dos combustíveis fósseis.
Petrobras enxerga ações da BR Distribuidora ‘subvalorizadas’
O presidente da Petrobras (PETR4), Roberto Castello Branco, disse na última quinta-feira (28), durante o evento do Credit Suisse, que as ações da BR Distribuidora estão “subvalorizadas”.
Durante o evento, o executivo informou que a venda da parte acionária da Petrobras de 37,5% no capital da empresa está no radar da estatal petroleira. No entanto, o Castello Branco ressaltou que as condições atual do mercado não são favoráveis.
“As ações da BR Distribuidora estão claramente subvalorizadas. No momento em que houver condições favoráveis, estamos com dedo no gatilho para vendermos a BR”, afirmou o presidente da Petrobras.
Nos últimos 12 meses, as ações da BR recuaram 15,41%, tendo encerrado o último pregão a R$ 23,77. Em 2021, contudo, os papéis da distribuidora já subiram 7,41%.
Castello Branco aproveitou para elogiou a escolha de Wilson Ferreira Júnior como novo presidente da BR Distribuidora. “Ele é um profissional conhecido, tem um track record muito bom. O mercado também concorda comigo, dadas as condições de preços da BR”, disse. O executivo assumirá o cargo em março.