Altec fecha contratos com Petrobras (PETR4) para entrega de equipamentos
A Altec Industrial informou, nesta quarta-feira (27), que fechou dois contratos com a Petrobras (PETR3; PETR4) para entregar equipamentos para as refinarias da estatal. As informações são do jornal Valor Econômico.
O valor total dos contratos é de R$ 4 milhões, ao passo que são válidos pelo período de 3 anos, mas contam com a possibilidade de prorrogação por mais dois anos. Vale lembrar que em agosto do ano passado a Altec venceu uma licitação da Petrobras.
O acordo prevê o fornecimento de 28 itens, incluindo amplificadores de sinais, fontes de alimentação e fusíveis. Além disso, as unidades que serão atendidas pela Altec são:
- Refinaria Getúlio Vargas (Repar)
- Refinaria Alberto Pasqualini (Refap)
- Refinaria Abreu e Lima (Rnest)
- Refinaria Gabriel Passos (Regap)
Visto que todas as unidades que serão atendidas pela Altec estão inclusas no plano de desinvestimento da estatal petrolífera, o presidente da distribuidora de materiais elétricos e eletrônicos, Moisés Maciel, disse ao jornal que ” acredito que os investidores que vão comprar as refinarias vão exigir que a Petrobras entregue plantas modernizadas, para fazer jus aos altos investimentos na compra”.
Além disso, o executivo completou dizendo que “segundo o informações dos próprios grupos que estão negociando [as refinarias], a ideia é manter os contratos fechados pela Petrobras até o final da vigência”, indicando que os contratos recém fechados devem ser mantidos com os futuros donos das unidades.
Petrobras negocia venda da Refap com Ultrapar
A Petrobras informou na última terça-feira (19) que recebeu proposta vinculante para a venda da Refinaria Alberto Pasqualini (REFAP), no Rio Grande do Sul, e está em fase de negociação com a Ultrapar (UGPA3).
Com isso, segundo fato relevante divulgado pela Ultrapar, iniciou-se um processo de negociação dos termos de contrato de compra e venda e contratos auxiliares junto à Petrobras.
“A potencial aquisição da Refap fortalecerá a posição da Ultrapar no setor, contribuindo para um portfólio de negócios mais complementar e sinérgico, com maior eficiência, potencial de geração de valor para toda a cadeia e benefícios para os consumidores”, destacou o documento.
Última cotação da PETR4
A ação da Petrobras (PETR4) encerrou a sessão desta quarta-feira em alta de 2,85%, valendo R$ 27,77.