O bilionário Bill Gates, de 65 anos, anunciou no Twitter que recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. O criador da Microsoft disse que se sentiu “ótimo” depois de tomar a vacina, e agradeceu os profissionais da saúde.
“Um dos benefícios de ter 65 anos é poder receber a vacina da Covid-19“, afirmou. “Tomei minha primeira dose nesta semana e me sinto ótimo. Obrigado a todos os cientistas, participantes dos testes clínicos, reguladores e profissionais da saúde na linha de frente por nos terem permitido chegar até aqui”, disse.
One of the benefits of being 65 is that I’m eligible for the COVID-19 vaccine. I got my first dose this week, and I feel great. Thank you to all of the scientists, trial participants, regulators, and frontline healthcare workers who got us to this point. pic.twitter.com/67SIfrG1Yd
De acordo com o site Our World in Data, já foram vacinadas 19,11 milhões de pessoas nos Estados Unidos. O país é o que mais imunizou a sua população até agora. Em segundo lugar está Israel, com 3,36 milhões de doses aplicadas.
Bill Gates defendeu combate ao coronavírus e ao aquecimento global
No dia da posse de Joe Biden como presidente dos Estados Unidos, Bill Gates destacou na rede social que está ansioso para trabalhar com Biden e a vice-presidente Kamala Harris no combate ao coronavírus e às mudanças climáticas.
“Tem sido um período turbulento nos Estados Unidos, mas vejo uma promessa nos próximos meses e anos”, disse.
Segundo Bill Gates, os Estados Unidos tem a oportunidade de liderar o mundo para evitar um desastre climático. Ele elogiou a decisão de Biden de retornar ao Acordo de Paris. A decisão de Biden foi uma das primeiras tomadas em seu governo. O Acordo de Paris tem metas de redução de emissões de carbono na atmosfera, para conter o aquecimento global.
Editora do Suno Notícias desde outubro de 2020, é jornalista formada pela PUC-SP, com pós-graduação em jornalismo literário. Atua no mercado financeiro desde 2003, quando iniciou a carreira no jornal econômico DCI, cobrindo o setor de alimentos no caderno de Indústria. Foi trainee do jornal Valor Econômico, onde atuou no Caderno de Empresas por quase três anos. Lá, cobriu o setor de indústria, com foco em siderurgia, embalagens e aeroespacial. Fez coberturas setoriais em viagens para São José dos Campos e Franca (SP), além de coberturas internacionais na Alemanha e na Suécia. Trabalhou por cinco anos na Agência Estado/Broadcast, do Grupo Estado, onde foi repórter dos setores de mineração e siderurgia, alimentos e bebidas e finanças. Foi premiada como o prêmio Destaque de Reportagem da AE em 2007 e 2008. Além de atuar no serviço de notícias em tempo real, fez participações no caderno de Economia do jornal Estado de S.Paulo e na Rádio Eldorado. Ainda no Grupo Estado, foi editora assistente da editoria Empresas e Setores, atuando com edição e pauta, além de cobrir mercados diariamente com o cenário de bolsa e fazer reportagens especiais com foco em governança corporativa. Trabalhou também como correspondente de finanças no serviço da Thomson Reuters em português por quase um ano. Atuou por cerca de oito anos como jornalista independente, contribuindo para veículos como UOL Economia, Infomoney e Revista Você SA, além de ter trabalhado em projetos na área de conteúdo e comunicação de instituições financeiras como Anbima, Banco BS2, Banco Pine, Itaú BBA e EQI.