Apple tem vendas recordes na App Store durante festas de fim de ano
A Apple (NASDAQ: AAPL) anunciou hoje em seu relatório anual de serviços que os clientes de sua loja de aplicativos virtual, a App Store, gastaram US$ 540 milhões apenas no feriado de Ano Novo, crescimento de 40% na comparação com o mesmo período do ano passado.
Além disso, as vendas na App Store na semana do Natal geraram US$ 1,8 bilhão e o seu aplicativo de livros, o Apple Books, alcançou a marca de 90 milhões de usuários ativos por mês.
A Apple, entretanto, não divulgou ainda os números de novos usuários de seus programas como a Apple TV+, a Apple Music e a Apple Fitness+. A companhia vem investindo no setor de serviços, que é considerado fundamental para o crescimento da empresa.
Crescimento de vendas da Apple vem em meio a críticas
No meio de dezembro passado, o Facebook (NASDAQ: FB) pagou anúncios nos principais jornais americanos para denunciar práticas anticompetitivas da Apple na App Store.
Segundo as acusações da empresa de Mark Zuckerberg, a companhia estaria priorizando no resultado dentro de sua plataforma seus próprios aplicativos.
Antes disso, a própria imprensa americana havia se posicionado contra a Apple. A DCN, organização que representa os maiores veículos de imprensa dos Estados Unidos, cobrou da empresa melhor condições para jornais como o The New York Times e The Washington Post dentro do aplicativo da companhia.
Anteriormente, a Epic Games, desenvolvedora do Fortnite, acusou a Apple de abuso por tirar 30% de todas as vendas feitas dentro do aplicativo.
Em resposta a todas as acusações, a gigante da tecnologia reduziu a taxa para 15% para as empresas que geram menos de US$ 1 milhão em suas vendas na App Store.
Os serviços da Apple geraram, no último ano fiscal americano, finalizado em setembro de 2020, uma receita de US$ 53,8 bilhões. Nas próximas semanas, a companhia deve divulgar seu resultado do quarto trimestre do ano passado.