Via Varejo (VVAR3) troca Credit Suisse pelo BTG como formador de mercado
A Via Varejo (VVAR3) informou na noite desta quarta-feira (23) que decidiu trocar de formador de mercado.
Em fato relevante publicado na Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Via Varejo informa que contratou o BTG Pactual (BPAC11) como novo formador de mercado.
O contrato tem prazo de um ano, prorrogável por iguais períodos, e entra em vigor na próxima segunda-feira (28).
Com isso, hoje foi o último pregão do Credit Suisse como responsável por manter a liquidez das ações VVAR3 da varejista na Bolsa de Valores de São Paulo (B3) como market maker.
Segundo a Via Varejo, a contratação do BTG Pactual tem como objetivo aumentar a liquidez das 1,59 bilhão das ações da varejista disponíveis no free float.
Veja abaixo o fato relevante da Via Varejo
Veja também:
Via Varejo contrata Daniela Brettahauer como diretora de RI
A varejista anunciou que Daniela Bretthauer vai assumir o cargo de Diretora de Relações com Investidores da empresa no próximo dia 17.
Em comunicado ao mercado, a Via Varejo informou que a contratação da executiva tem como objetivo reforçar o departamento de relações com investidores e está alinhada com a estratégia de garantir transparência ao mercado, aderindo aos “mais elevados padrões de governança corporativa“. Clique aqui e veja mais sobre o assunto.
Empresa vende R$ 3 bilhões na Black Friday, alta de 37%
A Via Varejo, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, informou que as vendas (GMV) durante a Black Friday atingiram R$ 3 bilhões, superando o recorde de 2019, quando vendeu R$ 2,2 bilhões. O número representa uma alta de 37% ante o ano anterior.
Segundo fato relevante enviado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), entre 22 e 28 de novembro, as vendas online cresceram 99%, com participação de 62,4% nas vendas totais. A empresa destacou o marketplace (3P), que cresceu 125%. Veja aqui tudo sobre a Black Friday da Via Varejo.