Em comunicado ao mercado, a Via Varejo informou que a contratação da executiva tem como objetivo reforçar o departamento de relações com investidores e está alinhada com a estratégia de garantir transparência ao mercado, aderindo aos “mais elevados padrões de governança corporativa“.
Daniela Bretthauer é formada em economia pela Iowa State University, com pós-graduação em finanças pela FGV/SP. A empresa atua no mercado de ações há 25 anos, tendo atuado como vice-presidente do Goldman Sachs e como head de research na Raymond James.
Durante seis anos, ela atuou como diretora de relações com investidores em grandes empresas do varejo.
Atualmente, Orivaldo Padilha ocupa os cargos de vice-presidente financeiro e diretor de relações com investidores.
Nova diretora de RI assume em momento positivo da Via Varejo
A nova diretora de RI da Via Varejo ocupa a posição em um momento favorável para a companhia.
No último dia 30, a empresa, dona das Casas Bahia e do Ponto Frio, informou que as vendas (GMV) durante a Black Friday atingiram R$ 3 bilhões, superando o recorde de 2019, quando vendeu R$ 2,2 bilhões. O número representa uma alta de 37% ante o ano anterior.
Entre 22 e 28 de novembro, as vendas online cresceram 99%, com participação de 62,4% nas vendas totais. A empresa destacou o marketplace (3P), que cresceu 125%.
Antes da Black Friday, XP Investimentos havia afirmado que a Via Varejo estava melhor preparada estrategicamente devido ao fornecimento de estoques e frete grátis. Na análise dos especialistas, o diferencial no e-commerce é ter estoque, ainda mais no contexto atual de pandemia.
“Atingimos nosso objetivo de segmentar o evento promocional anual conhecido como Black Friday ao longo de toda a semana do dia 22 de novembro, mitigando o risco de aglomerações em nossas lojas físicas e prezando pelo bem estar de nossos clientes diante da pandemia do COVID”, afirmou a Via Varejo após o evento.
Editora do Suno Notícias desde outubro de 2020, é jornalista formada pela PUC-SP, com pós-graduação em jornalismo literário. Atua no mercado financeiro desde 2003, quando iniciou a carreira no jornal econômico DCI, cobrindo o setor de alimentos no caderno de Indústria. Foi trainee do jornal Valor Econômico, onde atuou no Caderno de Empresas por quase três anos. Lá, cobriu o setor de indústria, com foco em siderurgia, embalagens e aeroespacial. Fez coberturas setoriais em viagens para São José dos Campos e Franca (SP), além de coberturas internacionais na Alemanha e na Suécia. Trabalhou por cinco anos na Agência Estado/Broadcast, do Grupo Estado, onde foi repórter dos setores de mineração e siderurgia, alimentos e bebidas e finanças. Foi premiada como o prêmio Destaque de Reportagem da AE em 2007 e 2008. Além de atuar no serviço de notícias em tempo real, fez participações no caderno de Economia do jornal Estado de S.Paulo e na Rádio Eldorado. Ainda no Grupo Estado, foi editora assistente da editoria Empresas e Setores, atuando com edição e pauta, além de cobrir mercados diariamente com o cenário de bolsa e fazer reportagens especiais com foco em governança corporativa. Trabalhou também como correspondente de finanças no serviço da Thomson Reuters em português por quase um ano. Atuou por cerca de oito anos como jornalista independente, contribuindo para veículos como UOL Economia, Infomoney e Revista Você SA, além de ter trabalhado em projetos na área de conteúdo e comunicação de instituições financeiras como Anbima, Banco BS2, Banco Pine, Itaú BBA e EQI.