Gol (GOLL4) registra aumento de 5% na demanda de voos domésticos em novembro
A Gol (GOLL4) divulgou nesta quinta-feira (3) os resultados prévios do tráfego de novembro de 2020. Segundo a companhia aérea, no mercado doméstico, a demanda (RPK) para os voos de GOL cresceu 5% em relação à outubro de 2020.
Em relação à oferta (ASK), para o mesmo período houve uma redução de 3% em comparação ao mês anterior, enquanto a taxa de ocupação da Gol foi 84,5%.
Durante o mês de novembro, a companhia operou uma média de 369 voos por dia e aumentou as operações nos aeroportos de Congonhas (São Paulo), Santos Dumont (Rio de Janeiro) e Salvador (Bahia).
“A GOL permanece disciplinada na manutenção do equilíbrio entre a oferta e a demanda reforçando a sua liderança no mercado”, informou a empresa em nota.
Gol vai reforçar oferta em alta temporada para 75% em relação a 2019
Além disso, a Gol informou nesta quinta-feira (3) que terá mais voos nos meses de dezembro e janeiro, recompondo 75% de sua oferta de assentos ante mesmo período do ano passado.
Com todas as bases em que opera no Brasil reabertas, a companhia aérea salientou que terá uma malha de alta temporada voltada para destinos turísticos em diversas regiões do País. A extensão das operações da Gol está prevista para começar a partir de 18 de dezembro.
De acordo com a empresa, serão cerca de 556 voos por dia no período, o que representa uma acréscimo de 50% dos voos e de 54% de oferta de assentos no comparativo com novembro; para 62 destinos, sendo 58 próprios e 4 através de parceiras regionais, com 30 novas rotas em relação ao mês anterior.
O novo movimento da companhia terá destaque para a região Nordeste, que contará com novas opções diretas decolando do Sul ao Norte.
Os voos internacionais da Gol, por sua vez, continuam com previsão de retorno gradual a partir de março do ano que vem.
Última cotação
A Gol, negociada na B3 pelo ticker ‘GOLL4’, encerrou o pregão com suas ações cotadas a R$ 27,36, em uma alta de 8,79%.