Carrefour (CRFB3) adquire três lojas e dois postos da rede Makro

O Carrefour (CRFB3) anunciou na última segunda-feira (30) a conclusão da aquisição de três lojas próprias e dois postos de combustíveis da rede Makro, localizadas no Rio de Janeiro, Santa Catarina e Bahia. Pelo acordo, a companhia efetuou o pagamento de R$ 289,620 milhões ao Makro.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Em fato relevante, a empresa acrescenta que as demais lojas e postos de gasolina objeto da operação, como já informado, serão transferidas para a companhia após a regularização de titularidade junto aos cartórios de registro de imóveis competentes e de cessão dos contratos de locação remanescentes, conforme o caso.

Carrefour registra lucro líquido de R$ 757 mi no 3T20

No mês passado, o Carrefour divulgou seus resultados operacionais do terceiro trimestre. De acordo com a rede de supermercados,  a empresa registrou um lucro líquido ajustado para o período de R$ 757 milhões, representando uma alta de 73,1% em relação ao mesmo período do ano passado.

Por sua vez, o Ebitda (lucro antes de juros, impostos, depreciação e amortização) ajustado avançou 18,6% no trimestre, em comparação ao mesmo período do ano anterior, alcançando R$ 1.339 bilhões.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Planilha-controle-de-gastos.png

Segundo a companhia, “nosso capital de giro antes dos recebíveis representou um fonte de financiamento de R$ 923 milhões (7 dias) vs. R$ 226 milhões (2 dias) no 3T19, como resultado da nossa capacidade de manutenção, ou melhora, da estrutura de capital, mesmo no cenário atual: na comparação anual, aumentamos o nosso nível de estoques em 29%, em linha com as nossas estimativas e projeções de vendas para os próximos meses, mas isso foi mais do que compensado pelo maior prazo de contas a pagar aos fornecedores”.

“A forte geração de caixa dos últimos dois trimestres nos permitiu reduzir o uso do desconto de recebíveis como fonte de financiamento das operações, reduzindo assim a despesa financeira e melhorando e eficiência da companhia. O indicador de contas a receber apresentou aumento significativo de R$ 575 milhões (5 dias) no 3T19 para R$ 1.905 milhões (13 dias), com efeito da nossa decisão de não vender tais recebíveis como fizemos anteriormente”, informou o Carrefour.

Com informações do Estadão Conteúdo.

https://files.sunoresearch.com.br/n/uploads/2023/03/1420x240-Controle-de-Investimentos.png

Poliana Santos

Compartilhe sua opinião

Receba atualizações diárias sobre o mercado diretamente no seu celular

WhatsApp Suno