Analistas do Itaú BBA indicam 5 razões para investir na Weg (WEGE3)
O Itaú BBA relacionou 5 razões para incluir na carteira as ações da Weg (WEGE3), em relatório que atualizou a recomendação para “outperform”, com o preço-alvo de R$ 36 em 2023.
Para o banco de investimentos, é “sempre bom ter um amigo para pegá-lo quando você está tentando voar alto (ainda mais com asas frágeis).” O relatório do Itaú BBA listou os motivos para a atualização de estimativas sobre o desempenho da Weg. Confira:
1. Valuation relativamente mais barato
Na avaliação do Itaú BBA, o valuation da Weg, segundo a relação Preço/Lucro (P/L), está relativamente mais barato após a ação cair 20% nos últimos 12 meses – com um P/L projetado para 2023 de 26x, que é abaixo do pico de outubro de 2020, de 74x, e de sua média histórica de três anos, de 44x.
Além disso, a ação da Weg se torna “barata” frequentemente, com um prêmio abaixo do usual em comparação aos seus pares globais e aos nomes locais de alta qualidade.
Segundo o Itaú BBA, o prêmio é de aproximadamente 30% abaixo da média histórica, em uma base P/L de um ano.
2. Risco de queda relativamente pequeno para o consenso
O banco de investimentos prevê um lucro 5% maior para a Weg em 2023 do que o restante do mercado americano, acreditando que o consenso é “excessivamente conservador” em relação ao lucro líquido do segundo semestre e à receita (top line) de 2023.
O banco de investimentos observa os ganhos da Weg como mais resilientes do que a maioria dos nomes locais, com sua exposição a tendências estruturais globais e de longo prazo, como, por exemplo, eletrificação de veículos e energia renovável.
3. Perfil relativamente mais defensivo durante tempos voláteis
A performance das ações da Weg historicamente supera a do Ibovespa, principal índice da B3, em períodos desafiadores para o mercado, devido ao sólido histórico operacional da companhia.
A Weg tem a menor correlação com o Ibovespa comparada a ações de empresas de alta qualidade, o que pode ser uma excelente opção do ponto de vista de diversificação de portfólio, diz o Itaú BBA. Os analistas justificam esse fator pelos fundamentos da Weg, que incorporam “uma exposição pulverizada em termos de geografias, setores e clientes.”
4. Execução de alta qualidade
O Itaú BBA detalha que os resultados trimestrais da Weg consistentemente superam estimativas consensuais no mercado, além de terem mostrado revisões de lucros ascendentes nos últimos anos.
“Essas surpresas positivas, aliadas com: i) spread consistente entre ROIC e WACC; ii) margens sólidas; iii) posição de liderança em vários mercados; iv) crescimento de receita líquida estável que se traduz no resultado; ev) gestão experiente, entre várias outras características, reforçam a percepção do mercado global da Weg como uma companhia de qualidade”, descreve o Itaú BBA no relatório.
5. Um dos melhores nomes ESG do Brasil
A Weg é exposta a diversos temas atrativos, como energias renováveis e eletrificação de veículos, o que a deixa no radar de investidores com apetite para empresas amigas do ESG, na avaliação do Itaú BBA.
Cotação da Weg
As ações da Weg fecharam em alta de 3,23% nesta segunda-feira (8), cotadas a R$ 29,75.