A 3R Petroleum (RRRP3) informou nesta quarta-feira (10) que teve uma produção de 50,42 mil barris de óleo equivalente por dia (boed) em março, um crescimento de 5,3% na comparação com o mês anterior, quando a produção foi de 47,87 mil boed.
A 3R é operadora dos Polos Potiguar, Macau, Areia Branca, Fazenda Belém, Rio Ventura, Recôncavo, Peroá e Papa Terra, e detém participação de 35% no Polo Pescada, sendo este operado pela Petrobras (PETR4).
A companhia informou que o principal complexo operacional, o Polo Potiguar, teve uma queda de 7,7% na produção em março sobre fevereiro, chegando a 24,06 mil boed, “impactada por intermitências no abastecimento elétrico dos ativos onshore, em razão de problemas operacionais da distribuidora local e por efeitos das fortes chuvas registradas na região durante o mês de março”.
Já a produção do Complexo Recôncavo subiu 1,9% em março frente ao mês anterior, chegando a 9,46 mil boed. Segundo a 3R, “o resultado é suportado por atividades de reativação de poços, parcialmente impactado por intermitências no fornecimento de energia elétrica pela distribuidora local durante o mês”.
Já a produção do Polo Peroá se manteve estável, com queda de 0,3% na base mensal. “O desempenho reflete a venda do volume de gás natural previsto no contrato de take or pay, menor do que a capacidade atual de produção do ativo”, explica petroleira.
No Polo Papa Terra, a produção cresceu 54% bbl/d em março, explicado, principalmente, “pela maior eficiência registrada nos poços em operação, após a conexão do poço PPT-12 em fevereiro de 2024”, disse a 3R.
No acumulado do primeiro trimestre de 2024, a produção da 3R foi de 51,54 mil boed, crescimento de 90,6% frente aos 26,4 mil boed registrados no 1T23, mas queda de 5,4% frente ao desempenho do trimestre anterior.
3R Petroleum (RRRP3) e Enauta (ENAT3) chegam a acordo para fusão; veja detalhes
A 3R Petroleum assinou um memorando de entendimentos (MOU) que encaminha a fusão com a Enauta (ENAT3). O acordo inclui a participação da Maha Energy Offshore, segundo fato relevante divulgado na manhã desta quarta-feira (10).
A proposta prevê a incorporação da totalidade das ações de emissão da Enauta pela 3R, com a atribuição, aos acionistas da Enauta, de ações ordinárias de emissão da 3R.
Como resultado da incorporação de ações, e previamente à implementação do roll-up, a nova composição do capital social da 3R será de 53% dos acionistas da 3R e 47% dos acionistas da Enauta.
A operação também contempla o roll-up da participação da Maha Energy na 3R Offshore – subsidiária da 3R – de modo que a Maha receba ações ordinárias de emissão da 3R correspondentes a 2,17% do capital social votante após a incorporação de ações, em troca pela sua participação de 15% na 3R Offshore.
A Maha e a 3R contarão com um banco de investimento de primeira linha para emitir uma opinião sobre a avaliação da 3R e da 3R Offshore e a conformidade da relação de troca (fairness opinion).
O direito de exclusividade acordado entre Enauta e 3R para análise da potencial fusão tem prazo de 30 dias, a contar da assinatura do memorando, prorrogável por mais 30 dias.
Além disso, as partes terão o direito de realizar diligência confirmatória com prazo estimado de conclusão de até 21 dias, a contar da data de assinatura do acordo.
”O MOU entrou um vigor e está plenamente eficaz nesta data e vigorará até a data de assinatura dos documentos definitivos ou a data em que qualquer das partes encerrar as negociações sobre a implementação da potencial operação, observando demais obrigações estabelecidas, incluindo a análise da estrutura mais eficiente para potencial transação”, informou a 3R Petroleum.
Desempenho das ações de 3R Petroleum (RRRP3):
Confira o desempenho das ações de 3R Petroleum (RRRP3).
Cotação RRRP3