3R Petroleum (RRRP3) obtém benefício fiscal no Rio Grande do Norte
A 3R Petroleum Óleo e Gás (RRRP3) informou que a Superintendência de Desenvolvimento do Nordeste (Sudene) aprovou um benefício fiscal de redução do Imposto de Renda e Adicionais em favor da empresa SPE 3R Petroleum, subsidiária integral da Companhia.
A SPE 3R é detentora e operadora do Polo Macau, na Bacia Potiguar, localizado no Estado do Rio Grande do Norte. De acordo com a companhia, o benefício permite redução de 75% de Imposto de Renda Pessoa Jurídica (IRPJ) por 10 anos, a partir de 1º de janeiro de 2021, sobre as atividades de produção de petróleo e gás natural desenvolvidas pela SPE 3R Petroleum.
Segundo a empresa, o benefício fiscal vai reduzir a alíquota combinada de IRPJ e Contribuição Social (CSLL) de 34% para 15,25% na operação do PoloMacau.
“Caso a redução da alíquota fosse aplicada às projeções financeiras previstas na Certificação de Reservas do Polo Macau, a 3R estima que haveria um incremento de Valor Presente Líquido (NPV10), baseado em projeção de reservas 2P (reservas provadas e prováveis) na ordem de US$ 147 milhões”, afirmou a empresa.
3R Petroleum tem interesse no polo de Urucu
Recentemente, a 3R afirmou que está interessada na compra do polo da Petrobras (PETR4) localizado na Bacia do Solimões (AM), em Urucu. A Eneva (ENEV3) também está interessada na aquisição deste polo.
Com as notícias vinculadas pela mídia, a Petrobras esclareceu que recebeu propostas vinculantes das duas companhias
O polo Urucu é composto de um conjunto de concessões de produção de petróleo e gás natural, sendo elas: Carapanaúba, Leste do Urucu, Rio Urucu, Araracanga, Arara Azul, Cupiúba e Sudoeste de Urucu.
Hoje, a 3R afirmou que segue focada nos seus pilares estratégicos de “redesenvolver, revitalizar e repensar” campos maduros. Por volta de 15h15, as ações da empresa subiam 4,72% a R$ 37,70, enquanto o Ibovespa avançava 0,99%.