Na manhã desta segunda-feira (28), funcionários da 123milhas relataram demissões em massa ocorrendo na empresa de viagens. Pelo menos três setores foram afetados: recompra, “Promo” e emissão. A CBN apurou que a empresa de turismo e venda de passagens aéreas demitiu pelo menos 50 funcionários do grupo, mas a companhia não confirmou o número exato.
De acordo com pessoas familiarizadas com a situação, dezenas de funcionários demitidos deixaram a sede da 123milhas, que está localizada na região centro-sul de Belo Horizonte, ao longo da manhã, informou o Valor Econômico.
Demissões e restruturação da empresa
Um comunicado oficial da 123milhas informa que a decisão de redução da equipe faz parte de um plano de reestruturação interna da empresa, iniciado hoje (28).
“Essa difícil decisão faz parte das medidas para mitigar os efeitos da forte diminuição das vendas. A empresa está trabalhando para, progressivamente, estabilizar sua condição financeira,” diz a nota.
No sábado (26), a Hotmilhas, do grupo 123milhas, surpreendeu seus clientes ao suspender temporariamente o serviço de compra e venda de milhas em seu site. A medida foi tomada devido ao atraso no pagamento a clientes, que estava previsto para sexta-feira (25). A justificativa foi a forte queda nas vendas da controladora, a 123milhas.
A crise na companhia vem se agravando desde a interrupção da venda de pacotes e emissão de passagens na modalidade “Promo” para o período de setembro a dezembro, citando fatores econômicos e adversidades de mercado como motivos para essa decisão.
123Milhas cancela viagens promocionais e é investigada
A agência de viagens 123Milhas anunciou a suspensão dos seus pacotes e a emissão de passagens da sua linha promocional, afetando todas as viagens já contratadas da linha “Promo” com datas flexíveis.
As viagens que foram canceladas contemplam as que tinham embarques previstos de setembro a dezembro de 2023.
“Devido à persistência de circunstâncias de mercado adversas, alheias à nossa vontade, a linha Promo foi suspensa temporariamente e não emitiremos as passagens com embarque previsto de setembro a dezembro de 2023”, diz comunicado da empresa.
Segundo a 123milhas, o valor das viagens será integralmente devolvido aos clientes.