10 ações para investir em abril: veja carteira recomendada pelo BTG
O BTG Pactual divulgou quais são as 10 melhores ações para investir em abril. Veja a lista completa das empresas.
O BTG Pactual divulgou sua lista com as melhores ações para investir em abril. O banco realizou mudanças na carteira recomendada, que busca selecionar as melhores oportunidades e performances do mercado a cada mês.

Desde fevereiro, a casa vem adicionando risco gradualmente ao portfólio, focando em empresas de alta qualidade e com boa visibilidade de resultados.
“Nos últimos meses, reduzimos nossa exposição a exportadores e removemos as empresas puramente pagadoras de dividendos. Por outro lado, aumentamos nossa exposição a empresas de serviços básicos e nomes do setor financeiro com beta mais alto”, explicam os analistas.
Na carteira de abril, o BTG manteve a exposição a Serviços Básicos em 30%, e incluiu Copel (CPLE6) e Eneva (ENEV3), substituindo Eletrobras (ELET3) e Sabesp (SBSP3). Segundo o banco, a reestruturação da Copel está avançando bem e as ações podem ganhar impulso com uma nova política de dividendos esperada para maio.
Em relação à Eneva, a casa acredita que o leilão de capacidade de reserva de junho poderia funcionar como um gatilho relevante para os papéis. Além dessas empresas, a Equatorial (EQTL3) segue no portfólio.
Outros setores para investir
No setor financeiro, o BTG substituiu B3 (B3SA3) pelo Nubank (ROXO34), que caiu 23% em dólar nos últimos seis meses e agora está sendo negociado a 20 vezes o P/L esperado para 2025, o que, para os analistas, é um nível considerado atrativo, dada a forte perspectiva de crescimento para o banco digital.
Outra troca foi a saída da TIM (TIMS3) para a entrada do Mercado Livre (MELI34). Embora o MELI esteja com valuation elevado (39x P/L para 2025), o banco destaca sua posição competitiva única na América Latina, a forte alavancagem operacional e um ecossistema consolidado.
No segmento de exportadoras, WEG (WEGE3) e Suzano (SUZB3) permaneceram na carteira, assim como Petrobras (PETR4), cujo dividend yield projetado para 2025 é de cerca de 14%, e a Cury, construtora de imóveis de baixa renda.
Ações recomendadas do BTG para abril
Após os ajustes, a seleção de ações ficou assim:
- Cury (CURY3), com peso de 5%;
- Eneva (ENEV3), com peso de 10%;
- Copel (CPLE6), com peso de 10%;
- Equatorial (EQTL3), com peso de 10%;
- Suzano (SUZB3), com peso de 10%;
- Weg (WEGE3), com peso de 10%;
- Nubank (ROXO34), com peso de 10%;
- Itaú Unibanco (ITUB4), com peso de 10%;
- Mercado Livre (MELI34), com peso de 10%;
- Petrobras (PETR4), com peso de 15%.