Quem deseja começar a investir no mercado de capitais, mas possui pouco conhecimento para realizar uma análise, uma alternativa atraente são os ETF´s. Entre eles está o TECB11.
Afinal, o TECB11 possui uma gama de 25 ativos em sua composição, por isso proporciona uma estratégia de diversificação para quem está investindo.
O que é o TECB11?
O TECB11 é o Índice de Ações Tech Brasil que segue o índice Ações Tech Brasil. Esse ETF é gerido por Manets e administrado pelo BTG Pactual.
As suas negociações se iniciaram no dia 04 de outubro de 2021, sendo que o seu rebalanceamento é feito a cada trimestre.
O TECB11 tem como Benchmark o Índice Ações Tech Brasil, sendo que a sua taxa de administração é de 0,60% ao ano e o seu rebalanceamento é feito nos meses de janeiro, abril, julho e outubro.
O ETF é voltado para os investidores em geral, sendo que o valor inicial da sua cota no dia 04 de outubro de 2021 foi de R$ 100, sendo esse o valor mínimo de investimento.
Composição do TECB11
A composição do TECB11 é baseada no Índice Ações Tech Brasil, sendo que a cada três meses é feito um rebalanceamento dessa composição.
Dentre os principais ativos que compõem o ETF estão o STOC31, MELI34, PAGS34, MGLU3, BIDI11 e TOTS3. Vale destacar que o maior peso dos ativos na carteira é de 20%.
Vantagens do TECB11
Uma das vantagens de investir no TECB11 é que os investidores possuem um custo mais baixo na gestão dos seus ativos, com uma taxa de administração de 0,60% ao ano.
Além disso, ao comprar uma cota do TECB11 o investidor adquirirá ações das 25 principais empresas brasileiras listadas na B3, o que garante uma melhor diversificação dos seus investimentos.
Uma outra vantagem do TECB11 é a praticidade de investir, pois ao adquirir uma cota, o investidor não precisa fazer análises para decidir qual ativo adquirir, uma vez que o próprio gestor do fundo se encarrega disso.
Desvantagens do TECB11
Uma desvantagem do investimento em ETF é que não é possível como fazer uma análise fundamentalista no momento de escolher os ativos que vão compor a carteira.
Afinal, quem faz toda a análise é o gestor do fundo. Ou seja, é um tipo de gestão passiva, e por isso esse é uma forma de investimento mais indicada para investidores iniciantes.
Vale a pena investir nessa ETF?
Investir no TECB11 é uma alternativa para investidores que não possuem muito tempo para realizar análise e estão em busca de diversificar os seus investimentos a um baixo custo.
No entanto, a ausência de uma análise fundamentalista pode trazer para a carteira do investidor, ativos não desejados por ele. Por isso, antes de investir, é interessante avaliar os objetivos de cada investidor, para assim, tomar uma decisão assertiva.
Foi possível entender o que é o TECB11? Então deixe o seu comentário, sua sugestão e compartilhe essa matéria com todos seus amigos nas suas redes sociais.