Suno Artigos

Resumo da semana: Produção Industrial, Brexit, Acordo entre Argentina e Brasil e Gigantes Americanas

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 102.935 pontos, o que representou, na última sexta-feira (6), uma variação positiva de +0,68%. Na semana, a valorização do principal índice das ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve um aumento de +1,78%. Em 2019, o índice segue positivo, com alta relevante desde os primeiros meses do ano. Até o momento, o Ibovespa apresenta uma valorização de +17,12%.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – segue ainda se provando como uma excelente alternativa de entrada no mercado de renda variável para os investidores iniciantes, dada a sua baixa volatilidade histórica. Na última sexta-feira, por exemplo, o índice encerrou o dia aos 2.660 pontos, o que representou uma queda de -0,02% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2019, a variação do índice segue em +0,11% e +13,10%, respectivamente.

 

Produção industrial cai 0,3%, registrando o pior julho em quatro anos.

Informação foi divulgada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Esta é a terceira queda mensal seguida. No acumulado de 2019, a queda da produção industrial é de 1,7%.

Parlamento britânico decide proibir Brexit sem acordo.

Foi decidido nessa quarta-feira (4), que o país está proibido de sair da União Europeia (EU) sem um acordo com o bloco regularizando a relação futura entre ambos.

Argentina e Brasil fazem acordo automotivo que prevê livre-comércio em 10 anos.

O governo brasileiro anunciou um acordo comercial automotivo com a Argentina, nesta sexta-feira (6). O objetivo da medida é liberar o comércio de veículos entre os dois países sul-americanos em dez anos.

Facebook e Google são alvos de investigação nos EUA.

As gigantes americanas são alvos de investigações antitruste abertas por procuradores-gerais dos EUA.

Sair da versão mobile