Suno Artigos

Resumo da Semana: Privatização dos Correios, Nubank lança cartão Ultravioleta, Vale diz que indenização é absurda e Cogna fecha parceria com a Tim

O índice Ibovespa encerrou a última semana registrando 125.427,77 pontos, o que representou, na última sexta-feira (08), uma variação negativa de -1,25%. Na semana, o principal índice de ações negociadas na bolsa de valores brasileira teve uma desvalorização de aproximadamente -1,71%. Em 2021, o índice está positivo em +5,38%até o momento.

Já o Ifix – o índice de referência dos Fundos de Investimentos Imobiliários – encerrou a última sexta-feira (08) aos 2.762,03 pontos, o que representou uma queda de -0,012% no dia. Na mesma semana e no acumulado de 2021, o índice performou: +0,06% e -3,76%, respectivamente.

Privatização dos Correios

A privatização dos Correios planejada pelo governo federal dele envolver a venda de 100% da estatal, que hoje detém o monopólio do setor postal no Brasil. Para o leilão ocorrer no primeiro trimestre de 2022, como planejado, o Congresso ainda precisa aprovar o projeto de lei que permite que a iniciativa privada atua em operações hoje exclusivas dos Correios.

Nubank lança cartão Ultravioleta

O Nubank lançou um novo cartão, chamado “Ultravioleta”. O cartão premium possui benefícios exclusivos, como cashback automático de 1% nas compras no crédito e rendimento sobre o dinheiro retornado a 200% do Certificado de Depósito Interbancários (CDI).

Vale diz que indenização é absurda

A Vale recorreu da decisão que condenou a estatal a pagar uma indenização por R$ 01 milhões por dano moral para cada trabalhador morto no rompimento da Barragem do Córrego do Feijão, em Brumadinho (MG), tragédia ocorrida em janeiro de 2019.

Cogna fecha parceria com a Tim

A Cogna Educação fechou uma parceria com a Tim por meio da sua subsidiária, a Anhanguera Educacional, prevendo campanhas de marketing nos canais de vendas, além de oferta de cursos aos clientes da TIM.

Sair da versão mobile