- Foi aprovado na data de ontem (04), pelo Conselho de Administração, o plano de investimentos da Ultrapar para 2020, que totaliza R$ 1,771 bilhão.
- Tal aprovação tem por objetivo reforçar o comprometimento da Companhia com o crescimento sustentável de seus negócios e a seletividade na alocação de capital.
Na Ipiranga, 60% do limite aprovado é voltado para a expansão (i) da rede de postos, (ii) da infraestrutura de abastecimento, a partir da construção de duas novas bases de operação e das concessões obtidas neste ano em Belém (PA), Cabedelo (PB) e Vitória (ES) e (iii) de operações próprias e novas franquias da am/pm e Jet Oil.
Os outros 40% estão voltados para a manutenção e modernização de suas atividades, principalmente em renovação de contratos com revendedores, infraestrutura logística e tecnologia para apoiar as operações. O investimento aprovado para a Oxiteno será direcionado substancialmente à manutenção e segurança de suas unidades produtivas, P&D e avanços nos sistemas de informação.
Na Ultragaz, os investimentos serão destinados à captura de novos clientes nos segmentos envasado e granel, reposição e aquisição de vasilhames para suportar o crescimento de volume, expansão e manutenção das bases de engarrafamento, e à tecnologia da informação.
A Ultracargo deverá investir principalmente na construção do terminal em Vila do Conde (PA), além da expansão dos terminais de Itaqui (MA) e Suape (PE), e na melhoria contínua em segurança, infraestrutura e manutenção dos terminais.
A Extrafarma planeja investir principalmente em plataforma sistêmica, expansão da rede e da infraestrutura logística, com destaque para a abertura de um novo centro de distribuição no Nordeste, e manutenção e reforma de lojas.
Não temos dúvidas de que a Ultrapar é uma excelente empresa, que, ao longo do tempo, realizou bons investimentos, teve uma gestão que se mostrou eficiente e entregou ótimos resultados aos seus acionistas, conseguindo crescer mantendo elevados indicadores de rentabilidade.
Apesar de ainda vermos um futuro de crescimento para a Ultrapar, acreditamos que ela, daqui para a frente, deverá crescer menos do que no passado, por conta de uma operação já madura e menos espaço para ganhos de market share no setor de combustíveis, e, por isso, gostaríamos de nos deparar com múltiplos mais conservadores, que embutem uma expectativa menor de crescimento.
Clique aqui e responda à nossa pesquisa de satisfação. Fazendo isso, você nos ajuda a trazer conteúdos cada vez melhores.
Leia mais sobre Radar do Mercado