Na data de ontem (12), a MRV Engenharia e Participações S.A., apresentou ao mercado e aos seus acionistas os resultados do terceiro trimestre de 2019.
Como destaque, a empresa apresentou um aumento de 2,6 pontos percentuais no ROE, comparando o 3T19 com o 3T18.
As vendas líquidas totalizaram R$ 4 bilhões, representando um aumento de 18,8% no 3T19 em comparação com o mesmo período do ano passado.
Houve um menor volume de distratos, com uma queda de 66,1% em comparação com o terceiro trimestre de 2018.
A empresa está investindo em sua expansão e na qualificação de seu land bank, mudando radicalmente o seu portfólio, buscando aproveitar as mudanças e oportunidades do mercado.
Além disso, está desenvolvendo um portfólio com produtos diferenciados, possibilitando atender à crescente demanda oriunda das recentes alterações nas condições de créditos.
O land bank totalizou 312,8 mil unidades, distribuídas em 162 cidades, representando R$ 50,1 bilhões de valor geral de vendas (VGV).
Para atender às famílias que possuem renda a partir de R$ 2.000, com acesso a duas linhas de crédito, o FGTS e SBPE, a MRV possui quatro linhas de produtos: a linha ECO, a linha BIO, a linha Premium e a linha Garden.
Com as taxas de juros atingindo as mínimas históricas, os bancos privados estão conseguindo competir com o programa Minha Casa Minha Vida em taxas de juros oferecidas ao crédito imobiliário.
Outro ponto apresentado pela empresa foi a paralização nas contratações dos financiamentos à construção (PJ) e nos repasses das vendas do Minha Casa Minha Vida, que durou de 26 de julho à 20 de setembro.
Por último, a MRV apresentou, no terceiro trimestre de 2019, um volume de lançamentos próximo do 2T19.
Leia mais sobre Radar do Mercado