Em evento realizado na quarta-feira (19/05), a companhia anunciou o seu novo ciclo de desenvolvimento, baseado em uma estrutura de empresas independentes – com suas próprias equipes de gestão e objetivos centrais.
A estratégia da holding é realizar uma transformação até 2025, visando a liderar o ecossistema de logística e mobilidade no Brasil.
Para a subsidiária Vamos (VAMO3), a meta é aumentar a frota em 6x em relação à frota atual. Para a Movida (MOVI3), o objetivo é incrementar a frota em 2,5x. A JSL (JSLG3) almeja multiplicar as receitas em 3x.
Sobre suas empresas não listadas em bolsa, a Simpar anunciou que pretende avançar a escala no negócio de gestão terceirizada de frotas (GTF) pela CS Brasil, vertente que atua com foco no segmento público.
Na Original Concessionárias e na BBC, as metas também são ousadas e visam, respectivamente, a uma transformação para tornar-se a maior plataforma de comercialização de automóveis no país e à consolidação como o aplicativo mais usado por motoristas profissionais.
A companhia relatou que, em sua alocação de capital, permanecerá buscando receitas resilientes em serviços com um grau reduzido de substituição, pautados por contratos de longo prazo.
Além disso, destaca a importância de negócios com um potencial de crescimento, muitas vezes em setores incipientes e propícios à consolidação.
Para tal sucesso, a holding pretende continuar com o seu método de gestão ativa nos negócios, tendo em foco as questões críticas de cada empresa por meio da participação nos conselhos de administração.
O endividamento atual entrega tranquilidade e segurança para o desenvolvimento dos negócios, com um prazo médio da dívida líquida consolidada em 8,4 anos e um caixa que cobre integralmente os vencimentos até 2024.
Nos últimos cinco anos, o índice de alavancagem, medido pela relação dívida líquida/EBITDA, apresentou uma evolução gradual de 5x para 3,5x.
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