Na última sexta-feira (03/04), a companhia comunicou as medidas que tem adotado diante da pandemia do coronavírus. Em Fato Relevante divulgado, a SPTURIS ressaltou as pessoas e preservação da saúde, a área de Relação com Investidores, as demonstrações contábeis da companhia, a saúde financeira da empresa e os órgãos colegiados.
Em relação às pessoas e preservação da saúde, a companhia destacou a transferência da sua sede administrativa para outros espaços do Complexo Anhembi, além de várias outras medidas:
- Adoção de regime home office para alguns colaboradores.
- Antecipação das férias de alguns funcionários.
- Dispensa de marcação biométrica no ponto eletrônico.
- Flexibilização da jornada de trabalho para funcionários que dependem do transporte público.
- Aprendizes foram dispensados ou colocados em teletrabalho.
- Estagiários foram colocados em recesso remunerado.
- Reuniões por vídeo ou teleconferência.
- Notificação de terceirizadas para conscientização dos riscos do coronavírus.
- Instalação de dispensadores de álcool em gel e aumento na frequência de limpeza de banheiros, corrimãos e maçanetas.
- Mensagens de conscientização dos riscos via WhatsApp.
A área de relacionamento com o investidor continua atuando normalmente para esclarecimento de dúvidas e cumprindo com suas obrigações legais junto à CVM.
Já em relação às interferências financeiras, a companhia acredita que será impactada assim como todo setor de eventos e turismo. Com isso, é esperado o cancelamento ou adiamento de eventos realizados no Complexo Anhembi e de eventos realizados para a Prefeitura Municipal de São Paulo. A companhia ainda destacou que tais impactos não alteram a atual situação de dependência com sua acionista majoritária.
Por fim, no que diz respeito aos órgãos colegiados, como o Conselho de Administração, Diretoria Executiva, Conselho Fiscal, Comitê de Auditoria Estatutário e Comitê de Elegibilidade, as atividades permanecem sendo realizadas normalmente.
Leia mais sobre Radar do Mercado