Em comunicado divulgado na sexta-feira (11/12), a Randon informou ter recebido uma correspondência de sua acionista controladora direta, DRAMD Participações e Administração – e do GIF V PIPE Fundo de Investimento em Participações Multiestratégia –, sobre um contrato de permuta de ações e outras avenças.
Nesse sentido, o contrato prevê que a DRAMD permutou cerca de 14,13 milhões de ações preferenciais de emissão da Randon por aproximadamente 26,5 milhões de ações ordinárias da Fras-Le (FRAS3) detidas pelo GIF V PIPE. Assim, a relação de troca corresponde a 1,875 ações ordinárias da Fras-Le para cada ação da Randon.
Devido a essa permuta, a DRAMD acabou reduzindo a quantidade de ações detidas da Randon para 34.551.623, o que representa 15,07% do total de ações preferenciais da companhia. Por outro lado, a DRAMD manteve sua participação em ações ordinárias da Randon.
Com isso, a DRAMD permanece titular de 81,71% do total de ações ordinárias da Randon que, em conjunto com as ações preferenciais, perfazem um total de 37,53% do capital social da companhia.
O GIF V PIPE, por sua vez, agora detém 6,16% do total de ações preferencias da Randon e 4,09% de seu capital social.
A Randon é uma empresa de destaque global no setor de reboques e semirreboques, autopeças e serviços financeiros. Assim, no que diz respeito a suas participações societárias, a companhia as divide em montadoras, autopeças e serviços.
Dentro do segmento de autopeças, destaca-se sua participação na Fras-Le, sendo detentora de 51,2% de seu capital social. Ainda nesse segmento, a Randon dispõe de 100% do capital da Suspensys e da CasterTech, além de 51% da Master e da Jost.
Leia mais sobre Radar do Mercado