A Magazine Luiza (MGLU3) divulgou seus resultados financeiros do terceiro trimestre de 2020. A companhia apresentou um lucro líquido ajustado de R$ 215,9 milhões, o que representa um crescimento de 69,6% se comparado com o mesmo período do ano anterior.
No 3T20, as vendas totais – que incluem lojas físicas, e-commerce tradicional e marketplace – atingiram R$ 12,4 bilhões, um crescimento de 81,2% ante o 3T19. Esse aumento decorreu, principalmente, do crescimento de 148,5% das vendas realizadas no e-commerce.
A receita líquida total ficou em R$ 8,3 bilhões no 3T20, apresentando uma alta de 70,8% ante o terceiro trimestre de 2019. O Ebitda ajustado totalizou R$ 561,2 milhões no 3T20, uma alta de 41,2% em comparação com o 3T19.
Segundo a companhia, esse aumento de Ebitda é oriundo tanto do crescimento das vendas totais como da diluição das despesas operacionais mediante um controle de custos.
O fluxo de caixa gerado das operações, ajustado pelos recebíveis, atingiu aproximadamente R$ 883,8 milhões no terceiro trimestre deste ano, um crescimento de 328,4% em relação ao 3T19. Nos últimos 12 meses, a geração de caixa ajustada foi de R$ 2,7 bilhões, um aumento de 244,8% em relação aos 12 meses anteriores.
Nesse contexto, a posição de caixa líquido ajustado aumentou em R$ 5,3 bilhões, passando de R$ 0,6 bilhão registrados em setembro de 2019 para R$ 5,9 bilhões em setembro de 2020.
Durante o 3T20, a companhia aproveitou sua posição confortável de caixa para adquirir uma série de empresas estratégicas, como ComSchool, Aiqfome e Canaltech, voltadas a fortalecer ainda mais seu ecossistema.
Por fim, a companhia informou ter sido eleita a melhor empresa para trabalhar no varejo brasileiro pelo Great Place to Work Institute. No ranking que considera todas as grandes companhias avaliadas, a Magazine Luiza ficou em segundo lugar.
[bannersa_suno tipo=”extras” titulo=”telegram”]
Leia mais sobre Radar do Mercado