O Magazine Luiza (MGLU3) anunciou na quarta-feira (14/04) que celebrou contratos para aquisição do Jovem Nerd, plataforma multimídia voltada ao público nerd e geek do Brasil.
O Jovem Nerd foi fundado por Alexandre Ottoni e Deive Pazos em 2002. A página foi concebida como um blog sobre diversos temas de cultura nerd, entre eles cinema, história e ciência.
Com o tempo, o blog evoluiu e se tornou uma plataforma multimídia, com produção de podcast, vídeos, artigos e notícias sobre o mundo nerd.
Entre os conteúdos produzidos pelo Jovem Nerd, destacam-se o NerdCast, NerdOffice, NerdBunker, NerdPlayer e Nerdologia. Em seu canal do Youtube, a companhia conta com mais de 5,5 milhões de inscritos – e seus programas superaram a marca de 1 bilhão de visualizações na plataforma. O Jovem Nerd também está presente em outras redes sociais, como Twitter e Instagram, com 3 milhões e 1,3 milhão de seguidores, respectivamente.
O Jovem Nerd foi um dos pioneiros do formato podcast no Brasil, com o lançamento do Nerdcast em 2006. No ar há 15 anos, o programa é um dos líderes de audiência e abriu as portas para o mercado publicitário no segmento por meio de branded content.
O Nerdcast foi o primeiro podcast no Brasil e o terceiro no mundo todo a ultrapassar a marca de 1 bilhão de downloads.
Vale ressaltar que, após a compra, o conteúdo produzido pelo Jovem Nerd continuará disponibilizado pelos canais atuais. A liberdade editorial da criação também será mantida.
O Magazine Luiza informou que o conteúdo do Jovem Nerd, adicionalmente, passará a ser integrado ao superapp do Magalu, buscando ampliar seu alcance e aumentar o tempo de uso do aplicativo. De acordo com o Magalu, essa aquisição permitirá expandir ainda mais sua audiência – que já conta com Canaltech, Steal The Look e o próprio Magalu – e aumentar o alcance e a relevância dos Magalu Ads.
Leia mais sobre Radar do Mercado