A Inter Construtora divulgou seus resultados do primeiro trimestre de 2020 e fez grande destaque para quatro de seus indicadores: volume de vendas líquidas, Receita Operacional Líquida (ROL), ticket médio das unidades vendidas e Patrimônio Líquido.
No 1T20, as vendas líquidas da companhia totalizaram R$ 68,7 milhões, o que representa um aumento de 81% em relação ao 1T19 e uma redução de 4% em relação ao 4T19, que, segundo a Inter, é historicamente um trimestre mais forte que os demais. Com isso, também foi destacado que a velocidade de vendas (VSO) no 1T20 ficou em 20%, um patamar acima da VSO do 1T19.
A ROL da companhia totalizou R$ 61 milhões, um aumento de 53% em relação ao valor registrado no 1T19. A Inter afirmou que esse desempenho é reflexo da implementação do seu plano de crescimento.
Para isso, a empresa destacou que, apesar de um trimestre com alto índice pluviométrico na Zona da Mata Mineira, que impactou a velocidade de execução de obras, ela foi capaz de entregar um crescimento significativo na comparação ano contra ano.
Em relação ao ticket médio, a companhia saiu de R$ 136,6 mil no 1T19 para R$ 140,52 mil no 1T20, um aumento de 3,1%. Se comparado com o 4T19, o aumento foi de 7,6%. O aumento no indicador vem da estratégia da companhia em elevar o preço de construção e seleção de empreendimentos para o lançamento com melhor localização e com maior valor de vendas.
Por fim, o último destaque foi para o Patrimônio Líquido da companhia, que apresentou um aumento substancial. Isso ocorreu devido ao aumento do capital social subscrito pelos acionistas, o que, de acordo com a companhia, sendo feito em um momento desafiador, como este da pandemia do coronavírus, demonstra seu compromisso com a Inter e com o futuro do negócio.
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