Radar do Mercado: Grupo Pardini (PARD3) divulga Boletim COVID-19
Na terça-feira (25/05), o Grupo Pardini divulgou a 6ª edição do Boletim Covid-19.
Dentre os principais destaques está a marca de 4 milhões de testes de Covid-19 realizados pelo Grupo no Brasil. Esse dado reforça a relevância da companhia no enfrentamento da pandemia.
Os 4 milhões de exames correspondem a 10% dos testes RT-PCR (método padrão-ouro para diagnóstico do SARS-COV-2, o vírus que causa a Covid-19) realizados no período.
Ainda sobre os exames, a empresa identificou um crescimento de 27,5% no número de testes RP-PCR realizados em todo o Brasil na última semana. Contudo, houve uma redução de 4,3% em relação às últimas quatro semanas.
Nesse período foi confirmada a tendência de aumento no número de exames RP-PCR para a semana seguinte dentro dos laboratórios parceiros e lojas próprias do Grupo.
Também foi destaque do relatório a taxa de positividade da última semana, em que foi identificada uma redução de 0,5 p.p. em comparação à média das últimas quatro semanas. A semana fechou a positividade de 27,4% de exames RT-PCR realizados no Grupo Pardini.
A região norte apresentou a maior redução no volume de testes em relação à média nacional nas últimas quatro semanas. A redução foi de 34%. Contudo, quando observada apenas a última semana, ocorreu um acréscimo de 40,5% em comparação à semana anterior.
A região Sul apresentou o maior crescimento de volume em relação à média nacional, além de um aumento de 47,8% em comparação à última semana e um aumento de 8,1% em relação à média das quatro semanas anteriores.
A região sudeste se manteve praticamente estável, apresentando uma pequena redução de 0,5% no número de testes quando comparado às últimas quatro semanas. Contudo, houve um crescimento de 25,2% no volume de testes da última semana na comparação com a semana anterior.
Por fim, a região nordeste apresentou um aumento de 20,5% no volume de testes em relação à média nacional na última semana.