Na sexta-feira (29/01), o Grupo Mateus divulgou um comunicado ao mercado atualizando seu plano de expansão. No documento, a companhia destaca a inauguração de duas lojas na cidade de Itupiranga (PA).
Conforme destacado, a cidade se localiza no sudoeste do estado paraense. Pelo fato de estar interligada ao município de Marabá – que tem grande relevância econômica no estado –, representa uma decisão estratégica para a companhia.
Nesse sentido, uma das lojas inauguradas foi do segmento Camiño, com uma área de vendas de 1.085 m². Essa franquia é caracterizada por um supermercado de operação híbrida, o qual pode ser considerado uma loja de vizinhança em grandes cidades ou se tornar uma loja de referência, assumindo o protagonismo em cidades menores.
Já a segunda loja aberta foi do segmento Eletro, com 606 m² de área de vendas. Essa bandeira é considerada um serviço complementar aos consumidores do Grupo Mateus, atuando com a finalidade de oferecer eletrodomésticos, eletroeletrônicos, móveis e artigos de bazar.
Assim, com as aberturas, a companhia encerrou o mês de janeiro com um total de 161 lojas em operação. Desse número, 99 estão localizadas no estado do Maranhão, 57 no Pará e 5 no Piauí.
Do ponto de vista de segmento, o Grupo Mateus conta com 50 lojas de varejo (incluindo Super, Hiper e Camiño), 33 de atacarejo e 78 de eletro.
Por fim, o documento divulgado pela companhia destaca que “o grupo segue o seu projeto de expansão de forma sólida e estratégica, concentrando também na formação de gestores e a capacitação de toda a equipe de colaboradores por meio da sua Universidade Corporativa – ULMA”.
Leia mais sobre Radar do Mercado