- A desistência foi comunicada ao mercado na madrugada de quarta-feira (22)
- A empresa disse que, mesmo disposta a viabilizar possíveis alternativas para melhorar ainda mais os termos econômicos da proposta para os acionistas da AES Tietê, o Conselho decidiu encerrar as tratativas.
- A Eneva refutou todos os motivos apontados no parecer da AES Tietê para rejeitar a combinação de negócios.
- Apresentada em 1° de março, a oferta envolveria R$ 6,6 bilhões, com pagamento de R$ 2,75 bilhões em dinheiro e o restante em ações.
- O conselho da AES Tietê decidiu, de forma unânime, contra a operação, questionando tanto o interesse estratégico do negócio quanto o preço e o formato da transação, principalmente a previsão de pagamento parcial em ações da Eneva.
Recentemente, retiramos a recomendação de AES Tietê (TIET11) da nossa Carteira Dividendos, por conta das incertezas e do risco de a eventual concretização desse negócio modificar de forma relevante o perfil da empresa, que obviamente deixaria de ser uma boa pagadora de dividendos.
Contudo, após esse novo comunicado, poderemos recomendar novamente a empresa no futuro (em breve). Porém, preferimos aguardar os próximos capítulos para evitar qualquer equívoco e preservar ao máximo a segurança e o capital dos nossos assinantes.
Leia mais sobre Radar do Mercado