O Grupo Dimed, formado pela rede de farmácias Panvel, a distribuidora de medicamentos Dimed e a divisão de desenvolvimento e fabricação de cosméticos, medicamentos e alimentos, Lifar, divulgou seus resultados para o primeiro trimestre de 2020.
Como era de se esperar, a companhia também foi impactada pela pandemia. Primeiramente, precisou readequar a sua operação para atender dois objetivos básicos: resguardar a saúde dos colaboradores e garantir que suas operações continuem funcionando para atender os clientes de forma ágil e segura.
A companhia destacou que, apesar das restrições regulatórias impostas pela pandemia, fechou o trimestre com mais de 95% de suas lojas em funcionamento. Além disso, seguiu o seu plano de expansão e entregou seis novas lojas no trimestre, totalizando 41 inaugurações nos últimos 12 meses.
Houve um crescimento de 11,4% em vendas na comparação com o 1T19, com destaque para as vendas em canais remotos. Apenas em março, houve um crescimento de 120% das vendas nos canais digitais. No trimestre, o crescimento foi de 65,3%, refletindo o acompanhamento rápido da mudança brusca nos hábitos de consumo, segundo a companhia.
O Ebitda teve um crescimento de 8,2% em relação ao mesmo período do ano passado, atingindo R$ 33,9 milhões e uma margem de 4,6%. Já o Lucro líquido totalizou R$ 16,4 milhões (9,6% maior do que no 1T19), apresentando uma margem líquida de 2,2%.
Por fim, a companhia destacou que os investimentos totalizaram R$ 13,0 milhões no 1T20, um avanço de 68,8% em relação aos R$ 7,7 milhões do 1T19. Desses R$ 13,0 milhões, R$ 5,6 milhões foram investidos em Tecnologia da Informação.
Leia mais sobre Radar do Mercado