Radar do Mercado: CVC (CVCB3) informa sobre os impactos da pandemia
A CVC Corp (CVCB3) comunicou, por meio de fato relevante, que tem implementado com sucesso medidas para reduzir seus custos, além de melhorar a eficiência operacional e preservar seu caixa.
Nesse contexto, conseguiu diminuir seu gasto recorrente para R$ 52 milhões por mês – incluindo folha de pagamento, impostos, investimentos prioritários e juros da dívida.
Apesar de a pandemia ainda assolar o país, a companhia informou que está preparada para a retomada integral de suas operações, com cerca de 1.200 lojas abertas, além de equipes trabalhando remotamente.
Atualmente, a companhia tem cerca de R$ 1,5 bilhões em caixa – e avalia alternativas de captação e/ou rolagem da dívida com os credores. A dívida total soma R$ 2 bilhões, mas somente cerca de R$ 600 milhões vencem este ano.
Em relação ao seu resultado operacional, a CVC informou que, nos meses de abril, maio e junho de 2020, o total vendido em viagens ficou próximo a zero. No entanto, a empresa observou que as vendas começaram a crescer de maneira relevante desde o mês de julho.
Assim sendo, já na primeira quinzena de setembro, a CVC logrou êxito em atingir aproximadamente 40% do valor de vendas do mesmo período do ano anterior. Além disso, os orçamentos solicitados pelos clientes no segmento lazer totalizaram, nas últimas semanas, cerca de 85% do volume do mesmo período do ano anterior.
Um ponto positivo observado pela companhia foi que o crescimento de seu serviço de locação de carro chegou a ultrapassar em 15% o volume do ano anterior. Isso ocorreu porque seus clientes têm se deslocado para cidades próximas com carros alugados, evitando usar os transportes públicos.
Por fim, a companhia informou que os resultados do primeiro trimestre de 2020 serão divulgados até 30 de setembro. Além disso, a divulgação dos resultados do segundo trimestre será realizada até o dia 26 de outubro.