A Cielo (CIEL3), empresa que presta serviços financeiros como adquirente, estruturou, em parceria com o Google e com a startup de tecnologia BettrAdds, soluções que auxiliam a digitalização de negócios de pequenas e médias empresas, contribuindo para uma exposição maior na internet.
Por meio dessa parceria, a companhia espera gerar valor aos seus clientes, principalmente no período de pandemia da Covid-19, quando o modelo de e-commerce passou a ganhar cada vez mais relevância.
De acordo com uma pesquisa realizada pelo Google, a porcentagem do total de PMEs que não têm presença digital chegou ao patamar de 40%. Essa iniciativa oferecerá acesso a ferramentas que contribuem para que os pequenos estabelecimentos consigam dar seus primeiros passos no mundo virtual. Ela tem potencial para impactar mais de 600 mil empreendedores em todo o território nacional.
Os clientes empreendedores passarão por uma jornada que consiste em três etapas. Primeiro, realizarão o cadastro no Google Meu Negócio, plataforma gratuita que permite o gerenciamento do perfil da empresa encontrado nos resultados da busca e no Google Maps. Na plataforma, é possível informar os elementos básicos sobre o estabelecimento, como endereço, telefone, site, horário de funcionamento e direções de localização.
A segunda etapa compreende a criação de uma loja virtual, cuja tecnologia será desenvolvida pela startup BettrAds. O papel da Cielo nessa iniciativa será o de fornecer o serviço de catálogo de produtos online integrado a seus meios de pagamento, entre eles o Super Link.
Dessa maneira, a solução permite que o lojista envie a seus clientes um link de pagamentos de modo que eles finalizem a compra pela internet, incluindo a possibilidade de parcelamento. Adquirindo o serviço prestado pela BettrAds, cuja mensalidade é de R$ 30, os pequenos e médios empresários poderão subir suas lojas na internet com poucos cliques, em um período de 15 minutos.
Por fim, ao abrir o e-commerce, o cliente da Cielo terá outro benefício derivado desse acordo. A companhia impulsionará as vendas dos lojistas com anúncios no Google Ads, ferramenta fundamental no virtual. Por meio do Google Ads, os anúncios dos pequenos empreendimentos serão localizados no topo da página de busca do Google, aumentando as chances de conversão em vendas. Os PMEs serão, portanto, favorecidos em três frentes durante a jornada: acesso facilitado ao Google Meu Negócio; serviço por assinatura para criação da loja virtual pela BettrAds; e acesso à ferramenta de marketing digital do Google Ads, com diferenciais aos clientes Cielo.
Leia mais sobre Radar do Mercado