Nesta segunda-feira, dia 27 de janeiro, as companhias comunicaram que se uniram para realizar um investimento na startup Delivery Center Holding S.A. O investimento conjunto será de R$ 69 milhões, aportados ao longo de 2020.
No entanto, as companhias já haviam investido na startup antes, a BR Malls em 2018 e a Multiplan em 2019. O time de sócios da Delivery Center ainda inclui a Cyrela Commercial Properties, o grupo Trigo, a Bloomin’ Brands, entre outros.
O interesse das companhias na startup se dá justamente pelo seu modelo de negócios, ao promover a multicanalidade ao integrar lojistas físicos, marketplaces e shoppings. Nesse sentido, a empresa implementa centros de distribuição localizados dentro dos shoppings, ou mesmo nos estacionamentos, e, com isso, coleta os itens junto aos lojistas e faz a distribuição via motoboys.
O modelo de negócios, então, gera economias de escala, agilidade e rapidez nas entregas, além de uma relação de parceria entre empreendimentos e lojistas. Segundo a empresa, o serviço que desempenha gera, em média, um aumento de 17% nas vendas de refeições nos shoppings.
De acordo com afirmação do CEO da empresa, Andreas Blazoudakis, em setembro de 2019, o ramo de comida representava cerca de 90% do negócio, devido a parcerias com iFood, Rappi e Ubereats. O restante das vendas, que não é deste segmento, era, e ainda é realizada por aplicativo próprio, o DTudo. Além disso, afirmou também que a proposta é que esse quadro se inverta com a entrada de grandes marketplaces na plataforma de negócios da Delivery.
Com o investimento, a startup objetiva aprimorar suas tecnologias de integração de estoques e de conexão a marketplaces, acelerar sua expansão e consolidar sua presença nos centros que já atende. Hoje, a empresa possui 24 centrais de entrega, distribuídas por São Paulo, Rio de Janeiro e Porto Alegre. A sua meta é que o número de centrais atinja a marca das duzentas unidades até 2021.
Leia mais sobre Radar do Mercado