Radar do Mercado: Azul (AZUL4) comunica aquisição da TwoFlex
À Azul (AZUL4), noticiou nesta terça-feira, 14 de janeiro, a proposta para a aquisição da companhia aérea regional TwoFlex por R$ 123 milhões. Com a operação, a Azul ganha 17 aeronaves do tipo Cessna Caravan e 14 horários diários de partidas e chegadas em Congonhas, também conhecido como slots.
A TwoFlex é uma empresa que atua no mercado de aviação regional e nasceu em 2013 com a fusão da Two Táxi Aéreo e a Flex Aero. Em 2019, fez um acordo com a Gol Linhas Aéreas e operou em seu nome em estados da região Norte e Centro-Oeste. A parceria previa também a possibilidade de compra de passagens para os destinos que operava pelo site da gigante aérea brasileira. Com a operação, a Azul impede, de certa maneira, o avanço de sua concorrente Gol, atualmente líder de voos domésticos no Brasil.
A TwoFlex conta com voos para 39 destinos do país, dos quais apenas três já eram atendidos pela Azul. Dada a capacidade das aeronaves tipo Cessna adquiridas, será possível alcançar cidades e comunidades menores. Com isso, a Azul reafirma sua aposta no mercado regional e se apresenta como dona da maior malha aérea do país, com cerca de 200 destinos.
Em comunicado, o presidente da empresa, John Rodgerson afirmou: “Nos últimos dez anos, a Azul liderou o desenvolvimento da aviação regional no Brasil, atendendo a mais de 100 destinos domésticos e trazendo novos serviços para mais de 50. Nosso objetivo é continuar levando serviço aéreo para novas e diversas partes do Brasil.”
No entanto, a companhia não aposta apenas nos destinos regionais, em agosto do ano passado, a ponte aérea Rio-São Paulo voltou a ser operada por três companhias com a chegada da Azul. A rota, que, na época, era operada apenas por aeronaves Embraer 195, com capacidade de 118 passageiros, iria receber em seus horários de maior demanda aeronaves AirBus com capacidade de até 180 passageiros.