Radar do mercado: Banco Inter (BIDI4) divulga apresentação de reunião com investidores

O Banco Inter S.A. divulgou, no último dia 17, uma apresentação relativa à reunião trimestral com investidores realizada a respeito do primeiro trimestre de 2019.

Fundado em 1994 sob o nome de Intermedium, o Banco Inter lançou a conta digital em 2015, junto com a entrada do novo time de executivos na companhia.

 

Em 2016, passou a possibilitar a abertura de contas via app.

Já em 2017, viu seu recurso de conta digital superar 350 mil clientes e, neste mesmo ano, se tornou Banco Inter.

Em 2018, realizou seu IPO, sendo o primeiro banco digital na B3 e, também, o primeiro banco a migrar para a nuvem na América Latina.

Hoje, em 2019, conta com 2 milhões de clientes, marcando presença em 98% das cidades brasileiras, além de ter firmado parceria com a Wiz para desenvolver uma plataforma de seguros digitais.

A companhia ressalta também que está posicionada para capturar o melhor dos mundos de bancos e fintechs, uma vez que possui a regulamentação para atuar como um banco, e a credibilidade atribuída por tal, estando ao mesmo tempo no mundo digital, com um modelo de negócios escalável, ágil e sem a necessidade de agências físicas.

Além disso, há destaque para a proposta de valor diferenciada, por ser um banco digital e gratuito.

O Banco Inter também mostrou que vem reduzindo seu custo de funding e aumentando as receitas de prestação de serviços.

A companhia direcionou o foco também para sua Plataforma Aberta Inter (PAI), visando deixar seu aplicativo mais completo para quem deseja investir, aproveitando vários produtos com autonomia para administrar os próprios investimentos.

Além disso, mostrou que a estratégia de colocar a infraestrutura baseada em nuvem é capaz de ser um bom aliado no suporte ao crescimento da companhia, uma vez que é eficiente em custos, estável, escalável e seguro.

FIAGRO EXPERIENCE LISTA DE ESPERA

A carteira de crédito do banco também apresenta um bom crescimento ao longo dos anos, cerca de 37% ao ano. No crédito imobiliário, este crescimento ao ano é de 62,9%, enquanto no crédito pessoal, é de 24,4%, e para empresas, 19,2%.

É interessante observar que 42% dos clientes do Banco Inter o consideram como seu banco principal. Além disso, o NPS (Net Promoter Score) é de 71, o que configura um Score satisfatório.

O banco também destaca que o Brasil oferece o ambiente certo para a revolução que a companhia vem promovendo, uma vez que há alta concentração em grandes bancos, que cobram altas taxas dos clientes devido a suas operações ineficientes.

É lembrado também, pela companhia, a importância de ser o primeiro adotante de novas tecnologias, ao utilizar os seguintes exemplos:

No mais, acreditamos no potencial do Banco Inter de gerar valor para seus acionistas, ao mesmo tempo em que cresce exponencialmente. No entanto, acreditamos que o seu valuation atual não fornece a margem de segurança que consideramos confortável para se realizar um investimento.

ACESSO RÁPIDO
Tags
Tiago Reis
Compartilhe sua opinião
5 comentários

O seu email não será publicado. Nome e email são obrigatórios *

  • Barros 20 de maio de 2019
    Parabéns pelo seu conteúdoResponder
  • Rodrigo 20 de maio de 2019
    Banco está cheio de problema no suporte. Clientes e Investidores devem ficar de olho!!!Responder
  • Luis 20 de maio de 2019
    Muito bom. Mas gostaria de um esclarecimento mais detalhado sobre o valuation. Pensei em adquirir ações do BiD q estão na faixa de 60,00. Crescimento exponencial desde IPO.Responder
  • gabriel 20 de maio de 2019
    Experimentei e não curti. Esta longe de ser bom, e possui várias burocracias...Responder
  • Neemias 21 de maio de 2019
    Sou cliente do banco e não tenho o q reclamar. Estou começando a utilizar a plataforma de investimentoResponder