“Não é o que acontece com você, mas como você reage a isso que importa.” – Epicteto
Gráfico do dia
Grandes bancos americanos registram as maiores provisões para devedores duvidosos
O que aconteceu nas últimas 24 horas?
Reforma tributária
Em uma live na quinta-feira (16/07), o ministro da Economia, Paulo Guedes, afirmou que a reforma tributária está pronta e que encaminhará a primeira parte da proposta na próxima terça-feira (21/07).
- De acordo com Guedes, essa primeira fase contemplará a união de PIS e Cofins em um Imposto sobre Valor Agregado (IVA).
- O ministro ainda apontou que não poderia afirmar se a reforma trará um imposto sobre transações.
- “Se eu for começar sobre o que nos desune, vai acabar a reforma tributária antes de a gente começar”, destacou Guedes.
Coronavírus
De acordo com dados do consórcio de veículos de imprensa, o Brasil ultrapassou a marca de 2 milhões de casos confirmados de Covid-19 na quinta-feira (16/07).
- Nas 24 horas anteriores à divulgação do balanço, 1.299 novas mortes e 43.829 testes positivos para a doença foram contabilizados.
- Com isso, o Brasil chegou a 76.822 vítimas fatais e a 2.014.738 casos confirmados do novo coronavírus.
- O país levou apenas 27 dias para sair da marca de 1 milhão de infectados e chegar a 2 milhões.
Fitch Ratings
Na quinta-feira (16/07), a agência de classificação de risco Fitch Ratings destacou, em seu relatório, que emissores corporativos fora do setor financeiro na América Latina mostraram uma alta substancial em defaults em seus ratings em moeda estrangeira.
- Segundo a agência, há mais emissores atingindo a classificação CCC+ e abaixo, o que caracteriza o nível inferior do grau especulativo.
- Esses ratings tiveram uma alta de 17% do total do portfólio de classificações na região até 1º de julho.
- A Fitch ressalta que os principais motores para os rebaixamentos foram os impactos da pandemia da Covid-19 e o rebaixamento sofrido pela Argentina.
Os lugares com a menor densidade populacional do mundo
O que você deve saber hoje
Zona do Euro
Índice de Preços ao Consumidor (IPC) anual para a Zona do Euro estará disponível para consulta hoje.
- O indicador mede a evolução dos preços de bens e serviços e é referência para a inflação e para as tendências de compra.