Suno Artigos

Morning Call: Medidas chilenas, Microsoft, Wework, PIB, Conselho Monetário Nacional e Taxa de juros – Zona do Euro

Saiba que são suas decisões, e não suas condições, que determinam o seu destino. – Anthony Robbins

Gráfico do dia

O que aconteceu nas últimas 24 horas

Medidas chilenas

O governo chileno anunciou uma série de medidas na tentativa de diminuir os protestos que ocorrem no país, desde o dia 18 de outubro, após o anúncio do aumento de tarifas de transporte público.

Entre as medidas estão o aumento de aposentadorias, convênios com farmácias para diminuição dos custos de medicamentos, o congelamento na tarifa de transporte público e renda mínima aos mais pobres.

Microsoft

A Microsoft anunciou ter obtido um lucro líquido de US$ 10,7 bilhões no primeiro trimestre do ano fiscal de 2020, encerrado em 30 de setembro, apresentando um aumento de 21% em comparação ao ano anterior.

A receita teve um aumento de 14% e atingiu US$ 33,1 bilhões, resultado do aumento na demanda por programas de computação em nuvem e pelas vendas do Office.

Wework

Após a empresa japonesa Softbank ter assumido o controle da Wework, há um planejamento para a demissão de cerca de 4.000 funcionários como uma forma de reestruturação do negócio.

A empresa também focará sua atuação nos EUA, Europa e Japão, examinando inclusive, o fechamento de alguns edifícios em determinados mercados.

PIB

PIB per capita ajustado pela inflação e pela diferença de preços entre países – mensurado em moeda internacional (dólar) aos preços de 2011.

O que você precisa saber hoje

Conselho Monetário Nacional

O Conselho Monetário Nacional (CMN) se reúne uma vez por mês para determinar as diretrizes do Sistema Financeiro Nacional (SFN), orientando a política da moeda e do crédito.

Taxa de juros – Zona do Euro

O Banco Central Europeu (BCE) decidirá sobre a taxa de juro de curto prazo, baseado nas perspectivas de crescimento e inflação.

Seu principal objetivo é alcançar a estabilidade dos preços.

 

Sair da versão mobile