“O medo da rejeição é um obstáculo maior do que a falta de talento ou o mercado.” – Scott Galloway
Gráfico do dia
Percentual da população com mais de 60 anos
O que aconteceu nas últimas 24 horas?
Ibovespa
O principal índice acionário da bolsa brasileira, após ter aberto a quinta-feira (17/09) em queda, fechou o dia em alta, em um movimento contrário ao dos índices norte-americanos.
- O Ibovespa, então, avançou 0,42% e encerrou o dia a 100.097 pontos.
- Esse avanço foi impulsionado pelas ações de Petrobras, Vale e Ambev, que têm grande participação no índice e fecharam em alta.
- Nos Estados Unidos, o Dow Jones recuou 0,47%; o S&P 500, 0,84%; e o Nasdaq, 1,27%.
Coronavírus
Na quinta-feira (17/09), o Brasil chegou a mais de 135 mil vítimas fatais pela Covid-19 e a quase 4,5 milhões de casos confirmados da doença, de acordo com o balanço do consórcio de veículos de imprensa.
- Apenas nas 24 horas anteriores à divulgação do balanço, foram somados 857 óbitos e 35.757 testes positivos para a doença no país.
- O balanço ainda trouxe que apenas os estados de Rondônia e Pernambuco apresentaram alta no número de mortes.
- Além disso, 11 estados apresentaram estabilidade no número de mortes; os outros 13 e o Distrito Federal registraram queda.
- A comparação feita leva em consideração a média de mortes nos últimos sete dias em relação à média registrada duas semanas atrás.
TikTok
A controladora do TikTok, ByteDance, anunciou na quinta-feira (17/09) que a China precisa aprovar o acordo firmado com a empresa de tecnologia americana Oracle.
- No início da semana, a Oracle apresentou uma proposta ao governo Trump na qual ela se tornaria uma parceira digital do TikTok.
- Na proposta, a Oracle seria uma provedora de tecnologia e assumiria o gerenciamento de dados dos usuários do TikTok nos Estados Unidos.
- A informação de que o acordo também deve passar pelo crivo do governo chinês indica que o processo para evitar que o aplicativo de vídeos seja banido dos EUA pode ser dificultado.
Projeção de crescimento do PIB real em 2020
O que você deve saber hoje
IGP-M
A segunda prévia do IGP-M para o mês de setembro, medida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), estará disponível hoje.
- A primeira prévia para o mês apontou uma alta de 4,41%.