“Se você quer ter boas ideias, deve ter muitas ideias.”
– Linus Pauling
Gráfico do dia
Os gastos com animais de estimação continuam subindo
O que aconteceu nas últimas 24 horas?
Ibovespa
Na segunda-feira (19/10), o principal índice acionário da bolsa brasileira fechou em alta de 0,35%, aos 98.657 pontos.
- Na máxima do dia, o índice chegou próximo aos 100 mil pontos, faltando apenas 100 pontos para atingir a marca.
- No entanto, com a queda das bolsas americanas, houve um recuo do índice brasileiro.
- O Nasdaq fechou em queda de 1,65%; o Dow Jones, de 1,44%; e o S&P 500, de 1,63%.
- O que suportou a alta do índice brasileiro foi o bom desempenho das ações das companhias ligadas ao setor financeiro, que têm grande representatividade no Ibovespa.
- Além disso, um dos grandes destaques do pregão foram as ações da C&A, que anotaram um avanço de 7,27% após uma notícia veiculada no jornal Valor Econômico afirmar que o controlador estuda vender as operações no Brasil.
Anac
O diretor-presidente substituto da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) declarou na segunda-feira (19/10) que não será possível liberar recursos para o auxílio das companhias aéreas brasileiras.
- Nesse sentido, ele reconheceu que o setor aéreo foi fortemente prejudicado pelo coronavírus, com redução de voos “praticamente a zero”.
- Com isso, afirmou que é preciso fazer uma “faxina” no Código Brasileiro de Aeronáutica, com o intuito de destravar processos e estimular a retomada do setor.
- Segundo Rogério Benevides Carvalho, candidato a uma cadeira de diretor na Anac, as três principais companhias aéreas brasileiras acumulam, no período da pandemia, prejuízos de R$ 2 bilhões a cada trimestre.
- “Esse passivo foi criado e será carregado”, destacou Benevides.
Coronavírus
O mundo ultrapassou a marca de mais de 40 milhões de infectados pelo novo coronavírus na segunda-feira (19/10), de acordo com a Universidade Johns Hopkins.
- Além disso, a doença já fez mais de 1,11 milhão de vítimas fatais no mundo.
- No Brasil, o número de infectados chegou a 5,25 milhões, e o de óbitos a mais de 154 mil, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.
- Ainda na segunda-feira (19/10), o governo de São Paulo informou que a vacina desenvolvida pelo Instituto Butantan, chamada Coronavac, é a mais segura das que se encontram em fase final de testes no país.
- Até dezembro, o Instituto Butantan receberá 46 milhões de doses da vacina Coronavac. Entre elas, 6 milhões estarão prontas para serem aplicadas.
Casos de Covid-19 estão subindo nas principais economias da Europa
O que você deve saber hoje
Resultados trimestrais
As seguintes empresas divulgarão hoje seus resultados do 3T20:
- Indústrias Romi (ROMI3).
- Neoenergia (NEOE3).