“Se você não arrisca nada, então você arrisca tudo.”
– Thibaut
Gráfico do dia
Total de geração de energia por tipo, de 2012 a 2050.
Energia solar no Brasil
O presidente da Shell no Brasil, André Araujo, afirmou que a empresa pretende elevar para cerca de US$ 3 bilhões os seus investimentos globais em novas energias, focando em energias renováveis.
O Brasil é um país prioritário para a destinação dos investimentos no setor de geração de energia solar.
- A empresa também conta com equipes em outras áreas, sendo um dos focos os volumes crescentes de gás natural a serem produzidos nos próximos anos, com possibilidade de geração de energia a gás para venda a grandes indústrias.
Crescimento mundial
A Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE) divulgou relatório onde revisou para baixo as suas expectativas de crescimento da economia mundial.
Para a organização, caso as projeções se confirmem, poderemos ter as menores taxas de crescimento anuais desde a crise financeira de 2008.
- As estimativas apontam que a economia global deve crescer até 2,9% neste ano e 3% em 2020.
Banco Central da Noruega
Ontem (19) o Banco Central da Noruega (Norges Bank) aumentou as taxas de juros em 0,25 ponto percentual, para 1,5% ao ano.
O Banco acredita que o crescimento da economia norueguesa permanece sólido e a utilização da capacidade está um pouco abaixo do nível normal, sugerindo uma taxa mais alta.
- A instituição levou em conta as taxas de juros estrangeiras estarem baixas e a incerteza em torno das perspectivas de crescimento global.
Fundos de investimento
Retorno médio de fundos multimercado nos Estados Unidos.
O que você deve saber hoje
Receita Tributária
Receita Tributária Federal do Brasil será divulgada hoje.
É referente a toda fonte de renda federal correspondente a captação de impostos.
- A divulgação anterior feita em agosto foi de R$137,7 bilhões.
Emprego
Índice de Evolução de Emprego do CAGED será divulgado.
Tem objetivo de acompanhar a evolução do emprego formal no Brasil.
Baseado em informações dos setores econômicos do IBGE, e classificadas por estados da Federação, principais regiões metropolitanas e municípios com mais de 10.000 habitantes para o estado de São Paulo e 30.000 habitantes para os demais estados.