Morning Call: Coronavírus, Ibovespa, Reino Unido e Focus
“Prefiro ter perguntas que não podem ser respondidas do que respostas que não podem ser questionadas.” – Richard Feynman
Gráfico do dia
Como os lockdowns melhoraram a qualidade do ar
O que aconteceu nas últimas 24 horas?
Coronavírus
Neste domingo (12/07), o Brasil registrou 659 mortes e 25.361 casos confirmados de Covid-19, de acordo com os dados do consórcio de veículos de imprensa.
- Assim, na última semana, a média móvel de novas mortes no país foi de 1.036 por dia, o que representa um crescimento de 4% em relação aos óbitos registrados em 14 dias.
- No total, o país contabiliza 72.151 vítimas fatais e mais de 1,86 milhão de testes positivos da doença.
Ibovespa
O principal índice acionário da bolsa brasileira anotou uma alta de 0,88% nesta sexta-feira (10/07) e chegou aos 100.031 pontos.
- O patamar dos 100 mil pontos não era atingido pelo índice desde 5 de março.
- O movimento de alta foi impulsionado pelos resultados positivos do tratamento do coronavírus com o medicamento Remdesivir.
- O mercado norte-americano também foi impactado positivamente pela notícia: S&P 500, Dow Jones e Nasdaq tiveram alta de 1,05%, 1,44% e 0,66%, respectivamente.
Reino Unido
Em comunicado feito na última sexta-feira (10/07), a agência de classificação de risco Moody’s informou que prevê uma queda de 10% no PIB do Reino Unido em 2020.
- Além disso, a agência acredita que a crise causada pelo coronavírus contribuirá para uma elevação da dívida pública do Reino Unido em quase 25%.
- De acordo com a Moody’s, ao passo que os pacotes de estímulos econômicos ajudarão a recuperação gradual do Reino Unido, também aumentarão a pressão já presente em sua situação fiscal.
Canais do YouTube com o maior número de inscritos (dados de 06/07/20)
O que você deve saber hoje
Focus
O Boletim Focus será divulgado hoje. O relatório apresenta o resultado de pesquisas e projeções de cerca de 130 bancos.
- Os resultados abrangem inflação (IPCA), PIB, taxa de câmbio e meta Selic e fornecem perspectivas futuras ao investidor.