“Se você não consegue explicar algo em termos simples, você não entende do assunto. A melhor maneira de aprender é ensinar.”
– Richard Feynman
Gráfico do dia
Consumo global de combustíveis fósseis.
Boeing
A Boeing, gigante que produz e vende aviões, irá entregar US$ 100 milhões às vítimas de acidentes envolvendo o modelo 737 MAX.
Ocorreram dois acidentes fatais envolvendo o 737 MAX, um em 29 de outubro de 2018, e o outro em 10 de março de 2019, causando 189 e 157 mortes, respectivamente.
- Segundo um oficial da Boeing, a promessa de US$ 100 milhões para remunerar as famílias das 346 pessoas afetadas independe do resultado dos processos jurídicos que a empresa vem enfrentando;
- De acordo com a fabricante de aviões, os recursos serão destinados para cobrir custos de subsistência das famílias, de iniciativas de educação e de desenvolvimento da comunidade.
Whatsapp e Facebook
Diversos usuários reportaram que os serviços fornecidos pelo WhatsApp e Facebook enfrentaram instabilidade durante a tarde de ontem (3).
Alguns empecilhos foram encontrados nas plataformas, como a dificuldade de fazer upload e de enviar vídeos, imagens ou documentos através dos aplicativos.
- As reclamações de indivíduos começaram por volta da 10h50 da manhã, e as dificuldades continuaram a ser vividas ao longo de toda a tarde, embora não tenha afetado a totalidade de usuários;
- A realização de chamadas de áudio também foi prejudicada em alguns casos.
Previdência
Relator da reforma da Previdência apresente terceira versão do texto.
A terceira versão da reforma inclui algumas mudanças no sistema de aposentadoria de trabalhadores do serviço público e privado.
- Uma das mudanças que foram implementadas é a remoção da possibilidade de que estados e municípios possam aplicar alíquotas extraordinárias em caso de déficit, deixando a possibilidade apenas para o governo federal;
- Com isso, os estados e municípios foram removidos em sua totalidade da reforma da Previdência.
Huawei
Crescimento da receita e do lucro operacional da Huawei, gigante de tecnologia chinesa.
O que você deve saber hoje
Zona do Euro
Índice de vendas no varejo (mensal) para a Zona do Euro liberado hoje.
É um indicador importante para quantificar os gastos e estimar a confiança do consumidor. Fornece uma perspectiva do nível de atividade da economia na Zona do Euro.
- Valores acima dos projetados são considerados positivos para o Euro.