Entenda o Faturamento Lojas Renner e como a empresa supera a disputa no setor
Você leitor já se deparou com alguma Lojas Renner? Muito provavelmente que sim. A maior rede varejista do Brasil é um exemplo de como se tocar uma empresa desse setor. O faturamento Lojas Renner costuma ser bastante expressivo.
O faturamento Lojas Renner representa o foco na eficiência e na rentabilidade de suas lojas, e por isto a empresa vem sendo destacando diante de seus concorrentes.
A companhia vem entregando bons retornos aos que detém suas ações.
No quarto trimestre de 2017 a receita líquida das vendas de mercadorias da empresa apresentou crescimento de 15,7% ante o mesmo período de 2016, e as vendas em mesmas lojas cresceram 8,7%
O EBITDA Ajustado Total cresceu 6,3% e a Margem foi de 27,2%. Igualmente, o Lucro das Lojas Renner Líquido foi 10,7% maior que o do 4T16 e a Margem Líquida foi de 14,9% ante 15,6% no 4T16.
Justificativas do Resultado Lojas Renner
A evolução do faturamento Lojas Renner empresa reflete uma série de medidas acertadas tomada por parte de sua gestão, entre elas:
* a correta execução das operações,
* a adequada composição dos estoques
* o maior fluxo de clientes nas lojas.
Estes fatores contribuíram para a melhora do balanço das Lojas Renner.
Também o período de Natal, fundamental para as vendas do último trimestre do ano, foi bom e alinhado com as expectativas da Companhia.
Adicionalmente, o ambiente macroeconômico, que vem gradualmente apresentando sinais de recuperação, foi outro fator que contribuiu para as vendas no período.
A Camicado e a Youcom – marcas da empresa – seguiram reportando crescimento, com aumentos de vendas de 24,0% e 38,9%, respectivamente.
Expansão do balanço Lojas Renner
A empresa é conhecida por uma filosofia de expansão que marca o crescimento de seus resultados e contribui para o aumento de sua receita.
Em linha com seu plano de expansão, no trimestre, a Companhia inaugurou 22 lojas, sendo 12 de sua marca principal, incluindo duas lojas no Uruguai.
Vale destacar a inauguração da nova loja no JK Iguatemi, que representou a marca de 500 lojas em operação, quando somados todos os formatos. No período, também foram inauguradas 2 lojas da Camicado e 8 da Youcom.
Ao final de dezembro de 2017, a Renner operava com 330 lojas e a Youcom, com 84 unidades, com metragens de vendas de 599,8 mil m2 e 13,1 mil m2, respectivamente.
A Camicado, por sua vez, contava com 98 lojas, com área de vendas de 42,1 mil m2. Desta forma, a Companhia totalizava 512 lojas e 655,0 mil m2 de área de vendas.
Despesas Lojas Renner
Em linha com o crescimento do faturamento Lojas Renner houve também um esperado aumento de despesas.
As Despesas Operacionais (VG&A) cresceram 22,8%, representando 30,9% da Receita Líquida de Mercadorias no 4T17, versus 29,2% no mesmo período do ano anterior.
Este crescimento é reflexo, principalmente, de uma maior concentração de despesas com projetos em andamento, além da maior alocação da verba de marketing relativa às decisões comerciais da Companhia, esses fatores refletiram no balanço das Lojas Renner.
O efeito comparativo do 4T16 com o 4T17, também impactou esta participação, uma vez que, no ano anterior, devido às menores vendas, houve maior contenção de despesas e menor volume de peças, tanto transacionadas quanto em estoque.
As Despesas com Vendas representaram 22,9% da Receita de Mercadorias, ante 22,1% no 4T16. As Despesas Gerais e Administrativas, por sua vez, corresponderam a 8,0% da Receita de Mercadorias, contra 7,1% do mesmo período do ano anterior.
Essas despesas, somadas a maior Participação dos Empregados e a menor Recuperação de Créditos Fiscais, levaram a redução da Margem EBITDA Ajustada da Operação de Varejo de 26,3% para 23,7% no trimestre.
Conclusão do faturamento Lojas Renner
Esta empresa é um raro caso de sucesso em um setor difícil de prosperar como é o varejo.
Seus números demonstram grande competência de sua gestão em criar valor aos seus acionistas através de um modelo de negócios vencedor.
É importante salientar, entretanto, que apesar dos resultados das Lojas Renner positivos da companhia no período, com aumento de Ebitda e lucro líquido, não é possível afirmar que a companhia continuará tendo sucesso no longuíssimo prazo.
O faturamento da Lojas Renner depende, dentre muitos fatores, da assertividade no lançamento de suas coleções. Esta é uma tarefa um tanto quanto complexa e desafiadora além de bastante difícil de prever em um horizonte mais longo.