A Suno é a única casa de pesquisa de investimentos que está cobrindo in loco o Fórum Econômico Mundial.
Carlo Cauti, que é o responsável pelo Suno Notícias, foi para Davos e passará todas as informações do mais importante evento que reúne as autoridades governamentais e empresariais em um mesmo local.
Ao longo desta semana estaremos todos os dias fazendo uma Live no meu Instagram no período da tarde, aonde abordaremos os principais acontecimentos do dia no evento.
Depois de anos em que o Brasil teve participação discreta, desta vez Brasil será o protagonista.
Primeiramente por falta de competição. As principais economias do mundo não enviaram seus lideres políticos para lá.
E, desta vez, o Brasil fez questão de enviar seus principais lideres de governo para lá. O Presidente Jair Bolsonaro, Sergio Moro (Ministro da Justiça) e Paulo Guedes (Ministro da Fazenda) estão presentes no evento e irão mostrar sua agenda reformista aos investidores e lideranças empresariais internacionais.
Com a desaceleração da economia mundial e a queda das chances de aumentos de juros nos Estados Unidos, as empresas devem buscar mercados para expandir suas vendas, e o Brasil é um forte candidato para atrair os investimentos necessários para esta expansão.
Praticamente todas as empresas do S&P 500 já possuem unidades de negócios no Brasil, portanto a decisão de investimento tende a ser rápida caso as lideranças do governo brasileiro passem uma boa impressão.
Obviamente, as autoridades serão questionadas sobre como irão alcanças o equilibro fiscal e sobre reformas que aumentem a competitividade do Brasil. Ambos os temas para serem resolvidos precisarão da colaboração do Congresso, algo que ainda não foi testado.
Se você não quer perder o que está acontecendo em Davos, não perca meu Instagram e também não perca o Suno Notícias.